Notícias

Em mais uma partida brilhante, Sub-16 vence Red Bull Salzburg e está na final do Verona Cup

Com gols de Victor Hugo e Wiverson (2), Garotos do Ninho derrotam time austríaco por 3x0

Por - em

A equipe Sub-16 do Flamengo continua dando muitas alegrias à Nação e apresentando um futebol que dá gosto de ver. Nesta terça-feira (30), em mais uma bela atuação, os Garotos do Ninho golearam o Red Bull Salzburg, da Áustria, pelo placar de 3 a 0, em partida válida pela semifinal do Verona Soccer Cup. Os gols rubro-negros foram marcados por Victor Hugo e Wiverson (2). Com o resultado, o Mais Querido avançou para a finalíssima da competição de forma invicta, conquistando quatro vitórias consecutivas. 

O jogo

A primeira etapa começou com as duas equipes se estudando bastante, com muita troca de passes no meio-campo. O Mengão tentava furar a defesa adversária com toques rápidos, mas criava poucas chances reais de gol. O Red Bull também se lançava à frente para buscar o gol, mas parava na forte marcação rubro-negra. Com isso, o primeiro tempo terminou empatado por zero a zero.

O segundo tempo começou com os Garotos do Ninho partindo para cima do adversário. Logo aos 3 minutos, o Fla abriu o placar. Daniel brigou pela bola no lado esquerdo da intermediária ofensiva e cruzou para Victor Hugo, que dominou e chutou sem chances para o goleiro, fazendo 1 a 0 para o Rubro-Negro. Após abrir o marcador, o Mengão continuou pressionando o Red Bull e logo fez o segundo. Aos 5’, Wiverson foi lançado na ponta direita, driblou o marcador e, aproveitando o quique da bola, soltou uma bomba para o fundo das redes.

E os Garotos do Ninho queriam mais! Muito bem compactado e saindo com toques precisos, o Mais Querido envolvia o adversário que tentava se defender como podia. Aos 17 minutos, Richard cruzou da esquerda para Victor Hugo escorar a bola para Wiverson, livre, ampliar o placar e fazer seu segundo gol na partida, que garantiu o Flamengo em mais uma final de competição internacional.

Agora, o Mengão enfrenta novamente o Milan, que derrotou o Slavia Praga por 3 a 1, na grande final do torneio. A partida decisiva acontece nesta quarta-feira (1) às 16h, horário de Brasília.