Notícias

Em mais uma seletiva, projeto “Campo dos sonhos” vai até o Morro da Casa Branca, na Tijuca

Andrade, embaixador do projeto social, marcou presença na terceira etapa

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Chegando na terceira comunidade, o “Campo dos sonhos - Jogaremos Juntos”, idealizado pelos departamentos de Futebol de Base e Responsabilidade Social do Flamengo, realizou mais uma seletiva com jovens talentos para o futebol. Nesta terça-feira (18), a equipe visitou o Morro da Casa Branca, que fica localizado na Grande Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, e contou com a presença do grande ídolo rubro-negro Andrade, embaixador do projeto.

Na ação, também foram doados materiais esportivos para os projetos sociais participantes da iniciativa, como forma de apoio ao trabalho desenvolvido na comunidade.

Além da captação, o projeto também realiza a qualificação dos educadores que atuam com esporte junto às crianças e aos jovens das comunidades, utilizando a aprendizagem socioemocional no esporte através de uma metodologia que trabalha valores como resiliência, perseverança e autoconfiança, baseados no DNA rubro-negro.

Na próxima semana, o “Campo dos Sonhos” visitará o Salgueiro, promovendo a quarta seletiva com os jovens moradores da região. É sempre bom frisar que esse projeto é fruto da parceria entre o Flamengo e a Sub-Prefeitura da Grande Tijuca.