Notícias

Equipe técnica do Flamengo avalia cerca de 600 atletas, de 6 a 17 anos, em Niterói

Profissionais rubro-negros estiveram presentes ao tradicional Canto do Rio, com objetivo de captar talentos para a base

Por - em
O Flamengo deu mais um passo importante rumo ao desenvolvimento da captação e do recrutamento de atletas, área considerada muito importante estrategicamente. A equipe técnica do clube esteve presente ao Canto do Rio, tradicional clube de Niterói, onde realizou uma avaliação que reuniu cerca de 600 atletas com idade entre 6 e 17 anos.

Vale ressaltar que o clube niteroiense também reúne atletas de São Gonçalo, um dos municípios mais populosos do Estado do Rio, e da Região dos Lagos, entre outras cidades, que somam milhões de habitantes. O gerente de scout/mercado das categorias de base do Flamengo, Ricardo Perlingeiro, destacou o trabalho realizado ao lado de Alfredo Almeida diretor da base do Rubro-Negro.

"De acordo com o processo de expansão do nosso departamento de captação, direcionamos a nossa atuação para o Canto do Rio, que conta com atletas de muitas áreas próximas de Niterói, uma região que merece toda nossa atenção. O Vinícius Júnior é um exemplo vivo, já que nasceu em São Gonçalo", afirma Perlingeiro.

O gerente de scout/mercado da base acrescentou que Rafael Soriano e Junior Bessa, diretor executivo e gestor esportivo do Canto do Rio, respectivamente, vão acompanhar periodicamente os trabalhos dos profissionais da base rubro-negra in loco, no CT George Helal. O objetivo é observar a metodologia implementada e assim fazer com que os atletas captados estejam ainda mais prontos para atuar pelo Flamengo.

Além de Ricardo Perlingeiro, mais cinco profissionais da área técnica do Rubro-Negro estiveram presentes à avaliação técnica no Canto do Rio: os observadores técnicos Mateus Monteiro, Emerson Santos, Lucas Azevedo e Matheus Pachu e o preparador físico das categorias sub-11 e sub-12, Natan Araújo.