Libras

Notícias

Fábio Matias é o novo técnico do Sub-20 do Flamengo

Campeão da Copa São Paulo 2020, treinador chega para dar sequência ao trabalho comandado por Mauricio Souza desde 2017

Por - em
Foto: Marcelo Cortes / CRF

O treinador Fábio Matias foi anunciado oficialmente como novo comandante da equipe Sub-20A do Flamengo. Campeão da Copa São Paulo 2020 à frente do Internacional, Fábio foi ao CT George Helal, o Ninho do Urubu, na manhã desta quarta-feira (21), teve o primeiro contato com atletas e comissão técnica e já foi a campo para comandar seu primeiro treino como técnico do Flamengo. 

Com passagens por Guarani (SP), Desportivo Brasil (SP), Figueirense (SC), Grêmio (RS) e Internacional (RS), o profissional de 41 anos de idade se disse impressionado com a estrutura oferecida pelo clube e pronto para dar sequência ao trabalho de excelência realizado pelo clube ao longo dos últimos anos.

“Atualmente, o Flamengo é, sem dúvidas, o maior clube do Brasil em todos os aspectos, e um dos maiores do mundo. Além disso, a estrutura oferecida pelo Departamento de Futebol de Base é maravilhosa, e dá totais condições de trabalho para a excelência na formação e desenvolvimento dos atletas. Isso faz com que qualquer profissional que atue na minha área queira estar aqui. Comigo não poderia ser diferente, e quando recebi o convite, não tive dúvidas em aceitar na hora. O processo já vem sendo brilhantemente conduzido pelos profissionais que aqui estão, e chego para dar sequência a esse trabalho de excelência”, disse Fábio Matias.

“Não tenho dúvidas em afirmar que o Fábio Matias é um dos principais nomes ligados ao futebol de base hoje no Brasil. Analisamos alguns nomes, e chegamos ao consenso de que ele era o profissional mais indicado no mercado para dar sequência ao grande trabalho comandado pelo Maurício Souza à frente do nosso Sub-20 desde 2017. Estamos muito felizes com sua chegada, ele está feliz por estar no Flamengo, e tenho certeza de que juntos daremos ainda mais alegrias à Nação Rubro-Negra e continuaremos revelando cada vez mais atletas para o nosso futebol profissional, que é o principal objetivo do futebol de base”, disse Vitor Zanelli, Vice-Presidente do Futebol de Base, Futebol Feminino e Futsal.

Márcio Torres permanece como auxiliar-técnico da categoria, e Luiz Felipe volta a comandar a equipe Sub-20B do Flamengo.