Notícias

Fla Sub-20 goleia o Athletico-PR e termina em primeiro lugar na fase classificatória do Brasileiro

Com gols de Ryan Luka, Gabriel Barros, Peralta e Igor Jesus, Mengão derrota time paranaense por 4 a 1, no CT do Caju

Por - em

Foto: Cahuê Miranda/Athletico Paranaense

Pela última rodada da fase de classificação do Brasileiro Sub-20, o Flamengo goleou o Athletico-PR por 4 a 1, no CT do Caju, em Curitiba-PR. Os gols do Mais Querido foram marcados por Ryan Luka, Gabriel Barros, Peralta e Igor Jesus. Com o resultado, o Mengão garantiu a primeira colocação na fase de classificação do campeonato com 39 pontos.

O jogo
Os Garotos do Ninho começaram a partida buscando o ataque e trocando passes no campo ofensivo. O time rubro-negro pressionava a saída de bola do Athletico, que encontrava dificuldades para passar do meio-campo. Aos 13’, o time paranaense abriu o placar com o camisa nove, Rômulo Cardoso, após jogada individual na área: 1 a 0.

O Flamengo reagiu rapidamente e deixou tudo igual aos 21’! Kayke David fez boa jogada pelo lado direito da área e rolou para o meio. Ryan Luka apareceu bem colocado na pequena área e só empurrou para o gol: 1 a 1. Logo em seguida, o Mengão virou o placar! Gabriel Barros recebeu na área e finalizou forte no canto direito do goleiro: 2 a 1. Aos 43’, Paralta arriscou o chute que passou muito perto da trave. A primeira etapa terminou com o Mais Querido em vantagem.

Logo no início do segundo tempo, Pedro Arthur fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na área. A bola sobrou para Peralta que completou para as redes: 3 a 1. Mesmo com uma vantagem confortável no marcador, os Garotos do Ninho não diminuíam o ritmo e continuavam com a marcação sob pressão, dificultando a saída de bola do Athletico.

Aos 16’, Igor Jesus aproveitou o cruzamento na área e fez o quarto gol do Mengão: 4 a 1. O Fla seguiu no ataque e continuou criando mais oportunidades de ampliar o placar. Nos minutos finais, o Mais Querido administrou o resultado e terminou a fase de classificação do Brasileiro em primeiro lugar.

O Mais Querido irá enfrentar o Vasco da Gama nas quartas de final da competição.

Ficha técnica
Athletico-PR 1x4 Flamengo – 19ª Rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: CT do Caju-PR
Data: 12/10/2021
Árbitro: Wagner Junior Bonfim Ledo
Assistentes: Zacarias Chumlhak e Luiz Alexandre Fernandes
Cartões amarelos: Ítalo (FLA), João Pedro (CAP) e Lucas André (FLA)
Gols: Rômulo Cardoso (13’1ºT), Ryan Luka (21’1ºT), Gabriel Barros (26’1ºT), Peralta (5’2ºT) e Igor Jesus (16’2ºT).

Escalação do Fla
Bruno, Luan (Wesley), Kayque Soares, Otavio e Ítalo; Igor Jesus, Peralta (Werton) e Kayke David (Pedrinho); Pedro Arthur (João Roberto), Gabriel Barros e Ryan Luka (Lucas André).
Técnico: Fabio Matias.