Notícias

Flamengo Adidas Cup 2023: resultados do segundo dia de jogos no Ninho do Urubu

Mais quatro confrontos válidos pela Primeira Fase da competição foram disputados na tarde desta terça-feira no CT George Helal

Por - em
Chegou ao fim a segunda rodada da Flamengo Adidas Cup 2023. Na manhã desta terça-feira (12), o Centro de Treinamento George Helal, no Rio de Janeiro (RJ), sediou mais quatro partidas. O Mengão disputa a competição com as equipes Sub-15 e Sub-16 e foi superado nas duas categorias esta manhã.

No horário das 9h, no Campo 3 do Ninho do Urubu, o Flamengo mediu forças com o Cerro Porteño. O time Sub-16 do Rubro-Negro dominou as ações ofensivas e teve mais chances de gol, mas os paraguaios conseguiram aproveitar uma das poucas oportunidades de bola na área e venceram por 1 a 0. O gol saiu quando o lateral Baez cobrou escanteio da esquerda aos 29 minutos do segundo tempo, ninguém conseguiu cortar e a bola parou no fundo da rede.

Enquanto brasileiros e paraguaios se enfrentavam, em outro campo do CT rubro-negro, os dinamarqueses do Midtjylland derrotaram o Orlando City, dos Estados Unidos, pelo placar de 3 a 0. Nicolaj Hansen marcou o primeiro aos três do primeiro tempo, Sean Lucian ampliou aos 12 da etapa final e, cinco minutos depois, Lucian apareceu novamente com um golaço e deu números finais ao duelo.



Os outros dois duelos do dia foram realizados às 10h45. No campo 6, o Flamengo Sub-15 foi superado pelo Santos Laguna (MEX) por 2 a 1. O Rubro-Negro saiu na frente do marcador com um belo gol de Jhefinho, em grande jogada individual, aos 23 minutos do primeiro tempo. Os mexicanos deixaram tudo igual aos dez da etapa final, com Luis Ángel, e viraram o marcador aos 31 da etapa final, com tento anotado por Carillo.


No campo 3, o São Paulo venceu o Arsenal por 3 a 0. Lucca fez o primeiro na reta final do primeiro tempo, aos 30, e levou o Tricolor em vantagem para o intervalo. Já na etapa final, logo aos 11 minutos, Carneiro aproveitou a sobra na área e ampliou. Nos instantes finais, Ariel fez bonita jogada individual e decretou o triunfo paulista diante dos ingleses



A competição será retomada nesta quarta-feira com mais quatro jogos. A terceira rodada terá Flamengo Sub-16 x Colo-Colo e Midtjylland (Dinamarca) x Cerro Porteño às 9h e Santos Laguna (México) x São Paulo e Atlético Nacional e Arsenal às 10h45. A equipe Sub-15 do Mengão descansa nesta quarta e volta a campo no dia seguinte. 

A Flamengo Adidas Cup 2023 é uma competição da categoria Sub-16 e o regulamento da competição prevê jogos com dois tempos de 35 minutos cada. São cinco rodadas na Primeira Fase, Semifinais e a grande decisão, que será disputada no domingo (17). A Fla TV transmite todas as partidas do torneio ao vivo.