Notícias

Flamengo Adidas Cup 2023: Primeira Fase chega ao fim e confrontos das Semifinais estão definidos

Líder do Grupo 1, Mengão vai enfrentar o Atlético Nacional por vaga na grande decisão. A outra Semi será disputada entre São Paulo e Colo-Colo

Por - em


Está encerrada a Primeira Fase da Flamengo Adidas Cup 2023. Na manhã desta sexta-feira (15), no Centro de Treinamentos George Helal, no Rio de Janeiro (RJ), quatro partidas definiram os confrontos das Semifinais da competição. Primeiro colocado do Grupo 1, o Flamengo Sub-16 vai enfrentar o Atlético Nacional, vice-líder da outra chave. O outro duelo da semi será entre São Paulo, primeiro do Grupo 2, e Colo-Colo, segundo colocado do Grupo A.

O Mengão alcançou a liderança isolada de sua chave ao derrotar o Midtjylland nesta sexta. No Campo 6 do Ninho do Urubu, o Fla construiu a vitória por 2 a 0 com dois gols no segundo tempo da partida. Aos dez minutos, Lucas Vieira cruzou da direita e Joshua desviou de cabeça para o fundo da rede. O Rubro-Negro passou a controlar a controlar a partida após marcar o primeiro e, aos 22, garantiu o triunfo. Alan Santos aproveitou a sobra na área e definiu o placar. 

No outro duelo das 9h, o Colo-Colo bateu o Orlando City por 3 a 2. Os chilenos saíram na frente logo aos cinco minutos. O camisa 10 Villa fez linda jogada individual e finalizou no alto para marcar um golaço. O time dos Estados Unidos respondeu na mesma moeda, com outro golaço. Na marca dos 19, Guske iniciou uma bela troca de passes e finalizou na pequena área para deixar tudo igual. Aos 26, Morales, quase sem ângulo, fez mais um e deixou os sul-americanos na frente novamente. Já na etapa final, aos 13, Martinez recebeu boa bola em profundidade, driblou o marcador e ampliou para o vantagem para o Colo-Colo. O Orlando City chegou a diminuir com Kristel, em cobrança de falta aos 24 minutos, mas não teve forças para buscar o empate e o resultado terminou em 3 a 2.

No horário das 10h45, Arsenal e Santos Laguna fizeram um jogo de muitos gols no Campo 6 do Ninho do Urubu. Os mexicanos marcaram logo ao quatro minutos, com Delgado, e ampliaram com Reyes, cinco minutos mais tarde. Marciniak diminuiu para os ingleses na marca dos 21 e, na etapa final, aos nove, Obi deixou tudo igual. A reação dos Gunners parou com Tapia, aos 25, e Carillo, aos 28, fazendo o Santos Laguna colocar dois de vantagem no placar. Nos instantes finais, aos 30, Obi converteu pênalti para os europeus, mas não houve mais tempo para buscar o empate e o placar terminou em 4 a 3 para os mexicanos. 

No outro confronto das 10h45, no Campo 3 do Centro de Treinamentos George Helal, o Flamengo Sub-15 foi derrotado pelo Atlético Nacional e encerrou a participação na Flamengo Adidas Cup 2023. O único gol da partida foi marcado por Jesus Reales, na marca dos 19 minutos do primeiro tempo. 

As Semifinais da competição serão disputadas neste sábado (16) no CT George Helal. Flamengo Sub-16 e Atlético Nacional se enfrentam às 9h e São Paulo e Colo-Colo medirão forças às 10h45.

A Flamengo Adidas Cup 2023 é uma competição da categoria Sub-16 e o regulamento da competição prevê jogos com dois tempos de 35 minutos cada. Foram disputadas cinco rodadas na Primeira Fase, as duas Semifinais acontecem neste sábado e a grande decisão será no domingo (17). A Fla TV transmite todas as partidas do torneio ao vivo.