Notícias

Flamengo Adidas Cup 2023: resultados do primeiro dia de jogos no Ninho do Urubu

Quatro confrontos realizados no período da tarde no CT George Helal marcaram o pontapé inicial da segunda edição da competição

Por - em
Rolou a bola para a Flamengo Adidas Cup 2023. Na primeira rodada da competição, realizada no Centro de Treinamento George Helal, no Rio de Janeiro (RJ), quatro confrontos agitaram a tarde desta segunda-feira (11) nos Campos 3 e 5 do CT rubro-negro. O Mengão disputa o torneio com duas equipes: uma na categoria Sub-16 e outra com jogadores até 15 anos. 

O Flamengo Sub-16 enfrentou os norte-americanos do Orlando City e venceu por 2 a 0. Ainda no primeiro tempo, Douglas Telles e Joshua anotaram os gols rubro-negros. Também às 14h30, os chilenos do Colo-Colo mediram forças com os paraguaios do Cerro Porteño e empataram em 1 a 1. O Cerro saiu na frente com Torales, mas Villa evitou a derrota do "El cacique". 


Na sequência, às 16h, o time Sub-15 do Flamengo foi superado pelos ingleses do Arsenal pelo placar de 2 a 1. Diego abriu o placar para o Mengão em bela cobrança de falta, aos 15 minutos do primeiro tempo. Também na bola parada, os Gunners deixaram tudo igual com Obi convertendo pênalti. Já aos 29 minutos da etapa final, Obi apareceu novamente e deu o triunfo ao Arsenal. No outro duelo das 16h, o São Paulo derrotou a equipe colombiana do Atlético Nacional por 1 a 0. O único gol da partida foi anotado por Lucca. 


A competição será retomada nesta terça com mais quatro jogos. A segunda rodada terá Flamengo Sub-16 x Cerro Porteño e Midtjylland (Dinamarca) x Orlando City (EUA) às 9h e Santos Laguna (México) x Flamengo Sub-15 e São Paulo x Arsenal às 10h45. 

A Flamengo Adidas Cup 2023 é uma competição da categoria Sub-16 e o regulamento da competição prevê jogos com dois tempos de 35 minutos cada. A Fla TV transmite todas as partidas do torneio ao vivo.