Notícias

Flamengo Adidas Cup 2023: resultados do terceiro dia de jogos no Ninho do Urubu

Mais quatro confrontos válidos pela Primeira Fase da competição foram disputados na tarde desta quarta-feira no CT George Helal

Por - em

Mais um dia de Flamengo Adidas Cup 2023 chegou ao fim no Ninho do Urubu. Na manhã desta quarta-feira (13), mais quatro partidas foram disputadas no CT George Helal, no Rio de Janeiro (RJ). O Mengão venceu o único jogo que disputou no dia, com a equipe Sub-16 superando o Colo-Colo por 2 a 0, e lidera o Grupo 1 da competição, com seis pontos. O time Sub-15 do Rubro-Negro descansou nesta terceira rodada e atua novamente na próxima quinta (14).

A vitória do Flamengo sobre os chilenos foi conquistada no Campo 5 do Centro de Treinamentos George Helal. O primeiro gol saiu logo aos quatro minutos de bola rolando. Ryan fez linda jogada e finalizou no travessão. Atento, Lucas Vieira aproveitou a sobra e balançou a rede. Já no segundo tempo, aos 24, Ryan apareceu novamente com bela jogada pela ponta esquerda e cruzou para a área. A defesa do Colo-Colo tentou cortar, mas Fred, dentro da área, dominou ajeitando para o chute e deu números finais ao confronto. 

Também no horário das 9h, Midtjylland e Cerro Porteño mediram forças no Campo 6. Em um jogo muito movimentado, as equipes terminaram empatadas em 2 a 2. Os paraguaios do Cerro chegaram a abrir 2 a 0 no marcador. Marcelo Xavier Mendieta aproveitou a bobeada do goleiro dinamarquês e fez o primeiro aos cinco minutos de bola rolando. Já na etapa final, aos cinco, Torales fez boa jogada pela direita, cruzou para a área e o camisa 10 Martinez apareceu para ampliar para os paraguaios. O Midtjylland não se abateu e diminuiu aos 19, com Bunten. Nos acréscimos, aos 36 minutos, Nicolaj Hansen converteu pênalti e deixou tudo igual. 

Na sequência, com a bola rolando às 10h45, Atlético Nacional e Arsenal também se enfrentaram no Campo 6 do Ninho do Urubu e fizeram um duelo de muitos gols. Os ingleses abriram o placar aos 15 minutos de jogo, com Marciniak aproveitando rebote na pequena área. Juan Arboleda marcou para os colombianos e deixou tudo igual aos 27. A virada veio na reta final do primeiro tempo, aos 35, com Juan Marín finalizando da entrada da área, e o terceiro três minutos mais tarde, novamente com Arboleda. Na etapa final, na marca de  23, King descontou para os Gunners, mas o placar parou por aí e os sul-americanos superaram os europeus por 3 a 2. 

No Campo 5, também às 10h45, o São Paulo derrotou o Santos Laguna por 2 a 1 e alcançou mais um triunfo no Flamengo Adidas Cup 2023. Apesar da vitória, o Tricolor não teve vida fácil. Máximo Reyes marcou logo aos dois minutos de bola rolando e deixou os mexicanos na frente do placar. O time brasileiro acreditou até o fim e empatou no último lance do primeiro tempo. O zagueiro e capitão Igão subiu mais que todo mundo e cabeceou para deixar tudo igual. Na etapa final, aos 25, Lucca decretou a virada e a vitória do time paulista. 

A competição será retomada nesta quinta-feira com mais quatro jogos. A quarta rodada terá Colo-Colo x Midtjylland e Cerro Porteño x Orlando City às 9h e Santos Laguna (México) x Atlético Nacional e Flamengo Sub-15 x São Paulo às 10h45. A equipe Sub-16 do Mengão descansa nesta quinta e volta a campo no dia seguinte.

A Flamengo Adidas Cup 2023 é uma competição da categoria Sub-16 e o regulamento da competição prevê jogos com dois tempos de 35 minutos cada. São cinco rodadas na Primeira Fase, Semifinais e a grande decisão, que será disputada no domingo (17). A Fla TV transmite todas as partidas do torneio ao vivo.