Notícias

Flamengo consegue empate importante na semifinal do Carioca Sub-15

Equipe comandada por Vinicius Durante lutou bastante e arrancou o empate em 1 a 1, contra o Vasco.

Por - em

Foto: Adriano Fontes

Um resultado merecido para o Sub-15 do Flamengo. Após muita luta e de ter grandes oportunidades de gol, os Garotos do Ninho empataram em 1 a 1, com o Vasco, neste domingo, no estádio Nivaldo Pereira (CT do Artsul), no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca. Levy (contra) e Enzo fizeram os gols da partida.

O confronto de volta está marcado para o próximo sábado (11), às 9h, na Gávea. O rubro-negro joga pela vantagem do empate para chegar a decisão.

O jogo: 

Aos 2 minutos do primeiro tempo, jogada em alta velocidade do lateral-direito Heitor, que deixou livre Ryan Roberto. O meia recebeu e a bola por muito azar triscou a trave do goleiro.

Nem mesmo o gol contra do zagueiro Levy atrapalhou a equipe rubro-negra. Aos 34, em jogada individual pelo lado esquerdo, Ryan Roberto entrou na área, passou por dois adversários, e a jogada acabou não sendo concluída. Um minuto depois, o camisa 11, acertou um belo chute colocado e a bola acertou a trave.

E os Garotos do Ninho voltaram a pressionar com Jhefinho, aos 36, que cruzou para a perigosa chegada de Davi pela direita.

No intervalo com a lesão de Davi e a entrada de Diego, o Flamengo continuou ditando o ritmo. Após o intervalo técnico e de um forte calor em Austin, o Mais Querido chegou ao seu merecido gol de empate. Aos 37 minutos, após córner cobrado por Ryan Roberto, o volante Enzo tocou de cabeça para o fundo das redes. 

Escalação do Flamengo:

Paulo; Heitor, Ryan Gabriel, Levy e Gabriel Amancio; Enzo, Matheus Tiago, Ryan Roberto e Jhefinho; Ryan Pablo e Davi Waisman. Entraram: Diego, Pauaca e Caio.

Técnico: Vinicius Durante.

Ficha técnica:

Vasco 1 x 1 Flamengo  – semifinal/jogo de ida/Campeonato Carioca

Local: estádio Nivaldo Pereira (Artsul)

Data e hora: 05/11/2023 às 9h

Gols: Levy (contra) aos 26' do 1° tempo e Enzo aos 37' do 2° tempo