Notícias

Flamengo é derrotado pelo Oeste e encerra participação na Copinha

Popó e Reifit marcaram os gols da vitória por 2 a 0 dos donos da casa

Por - em
Na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior, o Flamengo perdeu para o Oeste Barueri por 2 a 0 na noite deste sábado (15), na Arena Barueri. Com a derrota, os Garotos do Ninho encerraram a participação na Copinha. 

O jogo

O começo da partida foi bem equilibrado, com as equipes se estudando bastante e mostrando muita dedicação na marcação. Aos dez minutos, o Flamengo chegou com perigo pela primeira vez. Richard recebeu na entrada da área, fez o drible e soltou a bomba para a defesa de Alê. 

Os Garotos do Ninho trocavam passes desde o campo de defesa até o ataque para tentar encontrar espaços no sistema defensivo do Oeste. 
Aos 25’, o Fla desceu bem pela esquerda com Petterson, que ganhou na velocidade e finalizou de canhota. O goleiro espalmou para escanteio. 

Na reta final da primeira etapa, o time rubro-negro pressionou o Oeste em seu campo de defesa. Com muita movimentação, os Garotos do Ninho trocavam de posição no ataque para confundir a marcação adversária. Apesar da superioridade do Flamengo, os times foram para o intervalo sem mexer no placar. 

No segundo tempo, o jogo continuou muito pegado no meio de campo, mas com poucas chances claras de gol. Aos 18’, o Oeste saiu na frente com Popó: 1 a 0. Precisando correr atrás do resultado, o técnico Luiz Felipe fez substituições para aumentar o poder de criatividade da equipe. 

Buscando o gol de empate a todo custo, o Fla cometia alguns erros quando chegava ao campo de ataque. Aos 45’, Reifit marcou o segundo do Oeste e decretou a classificação para os donos da casa. 

Com o resultado, o Flamengo se despede da competição. 

Ficha técnica

Flamengo 0x2 Oeste Barueri – Terceira Fase da Copa São Paulo de Futebol Junior
Local: Arena Barueri-SP
Data e hora: 15/01/2022 às 19h30
Árbitro: Clayton de Oliveira Dutra
Assistentes: Paulo Cesar Modesto e Ademilson Lopes da Silva
Cartões amarelos: Negueba (OES), Petterson (FLA), Kauã (OES), Victor Hugo (FLA), Igor Jesus (FLA), Cassiano (FLA), Luan (OES) e Lucas Bonifácio (OES)
Gols: Popó (18’2ºT) e Reifit (45’2º).

Escalação do Fla

Bruno; Breno (Samuel), Kayke Soares, Otavio e Richard; Igor Jesus, Kayque David (Pedrinho) e Victor Hugo (Cassiano); Pedro Arthur (Camilo Duran), Petterson (Carlos Daniel) e Mateusão.
Técnico: Luiz Felipe Santos.

Escalação do Oeste Barueri
Ale; Indio (Rodrigo), Favorito, Alan, e Luan; Negueba (Lucas Bonifácio), Motta (Reifit), Kauã (João Felipe) e Diogo; Tite e Popó (Marcus). 
Técnico: Marcondes.