Notícias

Flamengo e São Paulo vencem nas Semifinais e vão disputar a decisão da Flamengo Adidas Cup 2023

Mengão superou o Atlético Nacional nos pênaltis após empate em 2 a 2 no tempo normal na primeira semi, enquanto Tricolor bateu Colo-Colo por 2 a 1.

Por - em
A Flamengo Adidas Cup 2023 tem a sua grande decisão definida. Flamengo e São Paulo vão medir forças pelo troféu da segunda edição do torneio Sub-16 disputada no CT George Helal, no Rio de Janeiro (RJ). Nas Semifinais, disputadas na manhã deste sábado (16) no Ninho do Urubu, o Mengão ficou com a vaga após superar o Atlético Nacional, da Colômbia, nos pênaltis. Já o Tricolor do Morumbi carimbou o passaporte rumo a final ao vencer o Colo-Colo, do Chile.

No Campo 6 do do Ninho, o Flamengo entrou ligado e marcou o primeiro gol logo aos 22 segundos, com Joshua aproveitando a saída errada da defesa do Atlético Nacional. Só que aos 29 minutos, Arboleda aproveitou bola alçada na área da direita e deixou tudo igual. Três minutos mais tarde, Arboleda foi de artilheiro a garçom e deu ótimo passe para Diego López virar o placar e deixar o time colombiano na frente. O Mengão não se entregou e, na reta final do primeiro tempo, chegou ao empate na marca dos 36, com Wanderson convertendo cobrança de pênalti.

No segundo tempo, as equipes não se arriscaram muito e o empate permaneceu, levando a decisão para a vaga na final para os pênaltis. Todos converteram até as alternadas, levando o placar a 5 a 5. Foi aí que o goleiro Léo Nannetti apareceu para defender a cobrança de  Obando e deixar o Mengão em vantagem. Na sequência, Pablo converteu e garantiu o triunfo rubro-negro por 6 a 5. 

Na outra Semi, o São Paulo não deu vida fácil ao Colo-Colo e começou o jogo partindo para cima. O primeiro gol do Tricolor veio aos 11 minutos do primeiro tempo. Lucca partiu em velocidade pela direita, invadiu a área e passou para Otávio completar para o fundo da rede.

Na etapa final, o jogo continuou igual, com o São Paulo dominando as ações ofensivas. Na marca dos cinco minutos, Perivan recebeu bola em profundidade na ponta direita, partiu em velocidade na direção do gol e bateu forte, no alto, para ampliar o marcador. Vinte minutos mais tarde, Morales arriscou da entrada da área, o goleiro tricolor falhou e os chilenos diminuíram, mas o placar fechou em 2 a 1 para o time brasileiro.   

O Mengão busca o bicampeonato da Flamengo Adidas Cup. O Rubro-Negro venceu a primeira edição, no ano passado, após superar o Santos Laguna (MEX) na final e agora encara o São Paulo em busca do segundo troféu. A decisão será neste domingo (17), às 9h, no Campo 3 do Ninho do Urubu. A Fla TV transmitiu todas as partidas da competição e exibe a final ao vivo a partir das 8h30 da manhã.  

A Flamengo Adidas Cup 2023 é uma competição da categoria Sub-16 e o regulamento da competição prevê jogos com dois tempos de 35 minutos cada. Foram disputadas cinco rodadas na Primeira Fase e duas Semifinais até grande decisão deste domingo.