Notícias

Flamengo empata com o Budapest Honvéd (HUN) na estreia da Copa Puskás, na Hungria

Garotos do Ninho jogam melhor e pressionam até o fim, mas ficam no 0x0. Próximo adversário na luta pelo bicampeonato será o Genk, da Bélgica.

Por - em
Foto: Divulgação CRF

O Sub-16 do Mengão, comandado pelo treinador Leo Ramos, está na Hungria, aonde tenta o bicampeonato da Puskás Suzuki-Kupa U-17, após sagrar-se campeão em 2019. Na estreia da edição de 2021, os Garotos do Ninho dominaram o jogo e pressionaram o adversário até o apito final em busca do gol da vitória, mas saíram de campo com um empate por 0x0 contra o Budapest Honvéd, da Hungria, que viu seu goleiro Schrankó Levente ser o melhor atleta em campo. Na próxima rodada, já nesta terça-feira (27) às 10:45h (horário de Brasília), o Mengão enfrenta o Genk, da Bélgica. O site oficial da competição transmite o torneio ao vivo.

Em um primeiro tempo muito disputado e com pouquíssimas chances de gol, a melhor oportunidade rubro-negra foi aos 30 minutos, em chute rasteiro de fora da área de João Victor Carbone. O goleiro húngaro Levente fez boa defesa. 

O Flamengo voltou para a segunda wetapa com Lucas Matheus no lugar de Vitor Fonseca, e partiu para cima do adversário. Aos cinco minutos, Hernandes fez belo cruzamento na cabeça de Marquinhos, que testou da marca do pênalti para defesa de Levente. Aos dez minutos, após cruzamento na área, Marquinhos passou pela marcação, mas viu o goleiro desviar a bola fração de segundos antes de finalizar para o gol. 

Só dava Mengão. Aos 13 minutos, Marquinhos chapou com consciência da entrada da área no cantinho. O goleiro húngaro fez mais uma grande defesa, espalmando para escanteio. Aos 24, Rayan Lucas fez bela jogada individual e cruzou rasteiro. Levente cortou pouco antes de a bola chegar para Paulo Roberto tocar para o fundo das redes. No último lance da partida, Ábel Gyorgy cobrou falta por cima do gol de Lucas Furtado.

Flamengo: Lucas Furtado, Hernandes, Iago, David Gondim, João Victor Carbone; Vitor Fonseca (Lucas Matheus), Lucas Moreira (Fabricio Yan), Marquinhos; Lauan (Rayan Lucas), Euder (Adriel) e Paulo Roberto. Técnico: Leo Ramos.