Notícias

Flamengo empata com o Fluminense por 1 a 1 pelo Brasileiro Sub-20

Rodrigo Muniz marcou o único gol rubro-negro na partida

Por - em

Foto: Paula Reis / Flamengo

Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Flamengo empatou com o Fluminense por 1 a 1 na tarde desta quarta-feira (16), no estádio das Laranjeiras. O gol do Rubro-Negro foi marcado por Rodrigo Muniz. Com o resultado, o Mais Querido voltou a ficar entre os oito primeiros colocados que se classificam para a próxima fase.

O jogo
A primeira etapa começou bastante equilibrada, com disputa intensa no meio-campo pela posse de bola. A primeira chance clara foi do Fluminense com Wallace, que bateu para o gol sem goleiro. Milani, bem posicionado, conseguiu afastar em cima da linha. O time das Laranjeiras conseguia ficar mais tempo com a posse de bola e chegava com perigo ao ataque, dando trabalho ao goleiro rubro-negro.

Aos 25’, num contra-ataque rápido, o Fluminense abriu o placar com Samuel: 1 a 0. Em desvantagem no placar, o time rubro-negro passou a sair mais para o ataque e quase empatou numa cobrança fechada de escanteio batida por Lázaro. Aos 44’, o Mengão deixou tudo igual no marcador. Ramon recebeu pela esquerda e cruzou com perfeição na cabeça de Rodrigo Muniz, que testou forte, sem chances para o goleiro: 1 a 1.

Na volta para a segunda etapa, o jogo continuou bastante disputado, com os dois times buscando o ataque. Aos seis minutos, Rodrigo Muniz recebeu pela direita e chutou para boa defesa do goleiro. Aos 25’, Thiaguinho fez boa jogada e chutou de fora da área, mas o goleiro defendeu. No finalzinho, Rodrigo Muniz cobrou uma falta na entrada da área e a bola passou rente à trave. O clássico terminou empatado nas Laranjeiras.

E agora?
O Mais Querido volta a campo no próximo do domingo (20) para enfrentar o Corinthians, às 15h30, na Gávea. O confronto é válido pela última rodada da primeira fase do Brasileiro Sub-20.

Escalação do Flamengo
Pedro Caracoci; Luan, Noga, Milani e Ramon; Richard, Max e Lázaro (Mateus Dias); Gabriel Barros (João Pedro); Thiaguinho e Rodrigo Muniz.
Técnico: Márcio Torres