Notícias

Flamengo empata com o Palmeiras por 1 a 1 e avança de fase no Brasileiro Sub-17

Rubro-Negro enfrentará o Athletico-PR nas semifinais da competição

Por - em

No jogo de volta das quartas de finais do Brasileiro Sub-17, o Flamengo empatou com o Palmeiras por 1 a 1 na tarde desta segunda-feira (23), no Allianz Parque, em São Paulo. O atacante Werton marcou o gol rubro-negro na segunda etapa. Com o resultado, o Mais Querido se classificou para as semifinais do campeonato, já que havia vencido a primeira partida por 5 a 2, na Gávea.

Foto: Fabio Menotti / Palmeiras

O jogo
A primeira etapa começou bastante equilibrada, com os dois times buscando manter a posse de bola. O Palmeiras, precisando do resultado, saia mais para o ataque. O Flamengo, por sua vez, marcava em cima e não dava espaço para o adversário trabalhar a bola.

Logo aos 18 minutos, o técnico Ramon Lima fez uma substituição no Mais Querido. Saiu o meia Victor Hugo e entrou o atacante Werton para dar mais velocidade e maior poder de finalização ao time rubro-negro. Aos 29’, uma boa chance para o Rubro-Negro. Will tocou para João Pedro, driblou a marcação e bateu colocado. A bola passou por cima da meta.

No último lance do primeiro tempo, Mateus Dias desceu pela esquerda, cortou para dentro e arriscou o chute, mas o goleiro fez a defesa. As duas equipes foram para o intervalo sem mexer no placar: 0 a 0.

A segunda etapa começou e o Flamengo já foi criando uma ótima oportunidade. Werton fez grande jogada, invadiu a área e finalizou para boa defesa do goleiro alviverde. Aos 13’, o Rubro-Negro criou a melhor chance do jogo. Werton chegou bem pela direita e cruzou rasteiro para dentro da área. João Pedro se jogou na bola e acertou a trave.

Aos 26’, o Mengão abriu o marcador! Mateus Dias fez boa jogada e abriu para Werton na direita. O camisa 21 chutou, a bola desviou na defesa e entrou: 1 a 0. Três minutos depois, o Palmeiras deixou tudo igual com Giovani: 1 a 1. Aos 34’, após boa troca de passes, João Pedro driblou a marcação e chutou para boa defesa de Natan.

Nos minutos finais, os Garotos do Ninho administraram o resultado e saíram de campo com a classificação garantida para a próxima fase da competição.

E agora?
O Rubro-Negro enfrentará o Athletico-PR nas semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-17. A primeira partida será realizada no Rio de Janeiro, ainda sem data definida.

Escalação do Flamengo
Kauã, Breno (Kayque Soares), Diego, Cleiton e Richard; Dudu, França e Victor Hugo (Werton); Will (Vitor Muller), João Pedro e Mateus Dias (Petterson).
Técnico: Ramon Lima.