Notícias

Flamengo enfrenta o Cruzeiro na semifinal da Copinha em busca de uma vaga na final

Garotos do Ninho mudaram de sede e enfrentam a equipe mineira em Barueri

Por - em

Os Garotos do Ninho entram em campo na noite desta segunda (22) para mais um jogo decisivo da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Flamengo enfrenta o Cruzeiro às 19h30, na Arena Barueri, com transmissão do SporTV e Premiere. A partida coloca frente a frente na semifinal da competição o Mengão, que é o atual campeão Brasileiro e a equipe mineira que conquistou a Copa do Brasil Sub-20, também no ano passado.

Ainda sem perder na Copinha, o Mengão vem se superando a cada fase da competição. Das 128 equipes, o Flamengo chegou entre as 4 melhores mantendo o planejamento definido desde início da preparação para a competição. Logo após a fase de grupos, 12 atletas retornaram para o Rio de Janeiro para servir o futebol profissional, seguindo um dos lemas do clube: colocar o máximo de Garotos do Ninho no time principal. Quem ficou em São Paulo aproveitou a chance de representar o Mengão em uma competição do tamanho da Copa São Paulo, e vem fazendo bonito. São sete jogos, seis vitórias, um empate, com 13 gols marcados e apenas cinco sofridos. Weliton é o artilheiro Rubro-Negro com cinco gols, em cinco partidas disputadas.

Mesmo diante de um clássico nacional definindo uma vaga na final, a equipe comandada por Raphael Bahia mantém a confiança na campanha e no objetivo de lutar pelo pentacampeonato da Copinha. O treinador falou sobre a expectativa para a partida de logo mais.

- A expectativa são as melhores possíveis. A gente sabe que estamos em reta final de competição e o desgaste dos atletas acaba sendo natural, estamos com um grupo reduzido. Mas a gente acredita muito na força do elenco, na força da camisa e que a gente consiga fazer um bom jogo e garantir a classificação para a grande final da Copa São Paulo - finalizou Bahia.

Esta é a sexta vez que o Flamengo chega a semifinal da Copinha. Apenas em 1998 acabou ficando pelo caminho, sendo superado pela Ponte Preta. Quatro vezes campeão (1990, 2011, 2016 e 2018), o Mengão busca o pentacampeonato da competição.