Notícias

Flamengo enfrenta o Oeste por vaga nas oitavas de final da Copinha

Com campanha consistente na competição, Garotos do Ninho voltam a campo já na noite deste sábado

Por - em
Um dia após apresentarem um excelente volume de jogo e lutarem até o minuto final pela vitória na partida contra o Nautico, os Garotos do Ninho fizeram apenas um trabalho de recuperação física na tarde desta sexta-feira (14), no hotel que está servindo como concentração rubro-negra em Barueri. Foi o primeiro dia em que o elenco não foi a campo desde a chegada na cidade, no dia 3 de janeiro. Descanso e recuperação são as receitas para a classificação diante do Oeste, amanhã, em partida válida pela terceira fase da Copinha. 


“Chegamos em um momento da competição no qual jogamos a cada 48 horas. O nível de exigência física e mental se torna maior a cada fase, e o principal trabalho é recuperar os atletas para esses jogos eliminatórios”, disse o Preparador Físico Felippe Capella, que complementou: “Por isso, optamos por não levar a equipe a campo e realizamos um trabalho regenerativo comandando pelo nosso fisioterapeuta Lucas Mallet com os atletas que tiveram maior volume de jogo contra o Náutico. Os demais atletas realizaram treino físico específico, com o preparador físico Guilherme Esteves. Estamos muito satisfeitos por tudo o que nossos atletas vêm fazendo até agora na competição”, finalizou Felippe. 


Após quatro partidas realizadas na competição, o Mengão permanece invicto, com três vitórias e um empate, em campanha consistente, com 18 gols marcados e apenas três sofridos. Neste sábado (15), os Garotos do Ninho voltam a campo, e enfrentam novamente o Oeste (SP), em duelo válido pela terceira fase da Copinha. No confronto realizado ainda pela fase de grupos, as equipes empataram por 3x3, em uma partida muito emocionante, mas que deu muita moral para o Mais Querido, que buscou o empate após estar perdendo por 3x0. Quem passar, enfrenta o vencedor de Canaã (BA) e Juventus (SP).