Notícias

Flamengo está na final da Conmebol Libertadores Sub-20

De virada, Garotos do Ninho derrotaram o Rosário Central-ARG, por 2 a 1.

Por - em

Foto: Conmebol/divulgação

Os Garotos do Ninho Sub-20 estão na final da Conmebol Libertadores. Numa partida eletrizante, principalmente, no segundo tempo, o Flamengo venceu de virada nesta quinta-feira, na cidade de Maldonado, no Uruguai, o Rosário Central-ARG, por 2 a 1, e garantiu vaga pela primeira vez na decisão da maior competição das Américas. O zagueiro Iago foi o herói do jogo ao marcar os dois gols rubro-negros. 

O adversário na grande decisão será o Boca Juniors-ARG, no próximo domingo (17), às 15h (de Brasília), na mesma cidade uruguaia da semifinal. 

O jogo

Um primeiro tempo de poucas ações ofensivas da equipe rubro-negra. A mais perigosa aconteceu aos 45 minutos. Boa jogada tramada pelo ataque rubro-negro e o nigeriano Shola fez o goleiro espalmar para fora.

O Flamengo voltou com sede de vitória na segunda etapa. Aos 2, o lateral-esquerdo Zé Welinton, em chute de fora da área acertou a trave.

A equipe continuou crescendo e Lorran buscando bola para municiar os jogadores de ataque, o Mais Querido chegou ao gol de empate. Após lançamento do camisa 10, Wallace Yan foi derrubado dentro da área. O zagueiro Iago, com muita categoria, cobrou o pênalti e fez 1 a 1. 

Aos 26, vira-vira do Mengão. Em cobrança de córner pela esquerda feita por Zé Welinton, Iago, em cabeçada certeira marcou. Esse foi o quarto gol do zagueiro-artilheiro na competição.

Os minutos finais foram eletrizantes com o time adversário avançando ao ataque na tentativa de chegar ao empate. Mas com a defesa bastante compacta e a garra da garotada rubro-negra, o Mengão comemorou ao apito final do árbitro. 

Escalação: Caio Barone; Lucyan, Iago, Carbone e Zé Welinton; Caio Garcia, Rayan Lucas e Lorran;  Wallace Yan, Shola e Welinton.

Entraram: Pedro Estevam, Victor Silva e João Souza.

Técnico Mario Jorge.

Ficha técnica: 

Flamengo 2 x 1 Rosario Central-ARG Conmebol Libertadores Sub-20 - Semifinal 

Estádio: Domingo Burgueño (Maldonado - Uruguai)

Horário: 18h30 (de Brasília)

Gols: Iago aos 11 e 26 minutos