Notícias

Flamengo estreia com vitória na Conmebol Libertadores Sub-20

Garotos do Ninho derrotaram o Defensor-URU, por 1 a 0, gol de Wallace Yan.

Por - em

O primeiro passo foi dado. Em seu jogo de estreia na Conmebol Libertadores Sub-20, o Flamengo venceu nesta segunda-feira, o Defensor-URU, por 1 a 0, gol do atacante Wallace Yan. A partida, válida pelo grupo C, foi realizada no estádio Domingo Burgueño, na cidade uruguaia de Maldonado. No outro confronto do grupo, o Aucas-EQU derrotou o Sporting Cristal-PER, pelo placar de 3 a 1.

E o adversário dos Garotos do Ninho na próxima rodada será o time equatoriano, na próxima quinta-feira (7), às 15h (horário de Brasília), em Maldonado. Vale ressaltar que o líder de cada grupo e o melhor segundo colocado se classificam para a semifinal.

O jogo

Bastante aplicado tecnicamente, a equipe comandada pelo técnico Mário Jorge iniciou a partida com sede de vitória. E logo aos 8 minutos, com merecimento, chegou a seu gol. Jogada bem trabalhada pelo nigeriano Shola pelo lado esquerdo. O atacante cruzou sob medida para a cabeçada certeira de Wallace Yan: 1 a 0 Mengão. 

Aos 18, contra-ataque rápido dos Garotos do Ninho. O volante Caio Garcia encontrou Wallace Yan livre pela direita. O atacante chutou cruzado, rasteiro, e quase faz o segundo dele no jogo.

Em decorrência de uma lesão de Felipe Brian ainda no primeiro tempo, o Flamengo voltou para a segunda etapa com Victor Silva indo para o meio-campo e Lucyan sendo deslocado para a lateral-direita. 

Aos 27, Zé Welinton, em cobrança de falta, fez o goleiro do Defensor a fazer difícil defesa. Shola, aos 33, em jogada de alta velocidade desde o meio campo, chegou na área e tocou em cima do goleiro. Aos 39, Caio Garcia teve boa oportunidade, mas parou no arqueiro uruguaio.

Escalação: 
Lucas Furtado; 
Felipe Brian (Victor Silva), Iago, Carbone e Zé Welinton; Rayan Lucas, Caio Garcia e Lucyan (João Alves); Wallace Yan, Shola (Lorran) e Welliton (Pedro Estevam).
Técnico Mario Jorge.

Ficha técnica: 

Defensor-URU 0 x 1 Flamengo - Conmebol Libertadores Sub-20 - Primeira fase - Grupo C

Estádio: Domingo Burgueño (Maldonado - Uruguai)

Horário: 18h (de Brasília)

Gol; Wallace Yan aos 8 minutos do 1° tempo.

Cartões amarelos: Felipe Brian, Mauricio Amaro, Herrera.