Notícias

Flamengo faz 2 a 1 no agregado, elimina o Atlético-MG e está na semifinal do Brasileiro Sub-17

Time mineiro venceu o jogo da volta por 1 a 0, no Luso-Brasileiro. Agora, o Mais Querido aguarda seu adversário na próxima fase

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / CRF

No jogo de volta das quartas de final do Brasileiro Sub-17, o Flamengo perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (15), no estádio Luso-Brasileiro. Mesmo com a derrota, os Garotos do Ninho garantiram a classificação para as semifinais do campeonato, já que haviam vencido a partida de ida por 2 a 0, em Minas.

O jogo
A partida começou com os Garotos do Ninho buscando o ataque. Aos três minutos, a primeira jogada de perigo do Rubro-Negro. Petterson cruzou para Mateusão, que fechou na área de carrinho. A bola foi por cima do gol. Aos 9', Dudu arriscou de fora da área e o goleiro fez boa defesa.

O Atlético-MG abriu o marcador aos 22'. Isaac chutou cruzado, a bola desviou na zaga e matou o goleiro Dyogo Alves: 1 a 0. Poucos minutos depois, a equipe mineira ficou com um a menos. O lateral-direito Levi levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com um homem a mais, o time rubro-negro foi pra cima em busca do empate. Aos 31', Petterson lançou para Mateusão, que invadiu a área mas bateu por cima da meta. Na sequência, outra boa jogada do Fla. Petterson arriscou da entrada da área e a bola passou tirando tinta da trave esquerda.

Na segunda etapa, o Mais Querido continuou pressionando o Atlético querendo o gol de empate. Aos 5' , Petterson invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou muito perto da trave esquerda. Aos 22', Mateusão recebeu na entrada da área e soltou uma bomba. A bola explodiu na trave.

Na reta final da partida, o goleirão Dyogo Alves fez grande defesa e evitou o segundo gol do time mineiro, que levaria a disputa para os pênaltis. Os Garotos do Ninho tentaram igualar o marcador até o final, mas saíram de campo com a derrota. Apesar do resultado negativo, o Mengão avançou de fase e está classificado para as semifinais da competição.

Próximo compromisso
O Mais Querido aguarda seu adversário nas semifinais, que sairá do confronto entre Fluminense e São Paulo.

Escalação do Flamengo
Dyogo; Samuel (JP), Kauã Moura, Darlan e Ze Wellinton (Diego Clemente); Vitor Muller, Dudu (João Filipe) (Lucas Agueiro) e Matheus França; Rodriguinho (Matheus Gonçalves), Mateus Dias e Petterson.
Técnico: Mario Jorge.  

Ficha técnica
Flamengo 1x0 Atlético-MG – Quartas de final do Brasileiro Sub-17 (2º jogo)
Local: Estádio Luso-Brasileiro
Data: 15/07/2021
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Rafael Sepeda de Souza (RJ) e Wallace Muller Santos (RJ)
Cartões amarelos: Lucas Agueiro (FLA), Vitor Muller (FLA), Matheus França (FLA), Vitinho (CAM), Mario Jorge (FLA), Léo Ramos (FLA), Kauã Moura (FLA), Ze Welinton (FLA) e Levi (CAM)
Cartão vermelho: Levi (CAM)
Gols: Isaac (22'1°T).