Notícias

Flamengo goleia o Sporting Cristal-PER pela Conmebol Libertadores Sub-20: 4 a 1

Garotos do Ninho irão enfrentar na semifinal da maior competição das Américas o Rosário Central da Argentina.

Por - em

Foto: Conmebol

Vitória maiúscula do Flamengo na Conmebo Libertadores Sub-20. Em seu terceiro compromisso pela fase de classificação, os rubro-negros venceram com facilidade o Sporting Cristal-PER, por 4 a 1, neste domingo, no Uruguai, e confirmaram a primeira colocação do Grupo C, com 100% de aproveitamento e melhor campanha geral. Felipe Teresa, Wallace Yan (2) e Iago marcaram os gols do Mengão. 

A equipe comandada pelo técnico Mário Jorge enfrentará na semifinal a equipe argentina do Rosario Central, na próxima quinta-feira (14), na cidade de Maldonado.

O JOGO

Já classificado para as semifinais, o Flamengo entrou em campo com uma equipe mista, com o objetivo do técnico Mário Jorge dar chance para outros atletas do elenco e poupar a maioria dos titulares.

Em sua primeira jogada no jogo, aos 5 minutos, Wallace Yan arrancou pelo meio e lançou Felipe Teresa, que acreditou na jogada e fez 1 a 0 para o Mengão.

Num ritmo avassalador, os rubro-negros chegaram ao segundo gol três minutos depois. Em jogada muito bem trabalhada pelo lado esquerdo, Victor Silva, cruzou rasteiro para a grande área e, Wallace Yan, colocou para o fundo das redes sem defesa para o goleiro.

E o rubro-negro praticamente  garantiu a vitoria ainda na primeira etapa. Daniel Rogério, pelo lado direito, lançou Wallace Yan que, com muita categoria, fez 3 a 0. Esse foi o quarto gol do atacante na competição.

No retorno do intervalo, o artilheiro Wallace Yan foi substituído por Felipe Brian, com Lucyan sendo deslocado para a lateral-direita que é sua posição de origem. 

O Mais Querido manteve o mesmo ritmo nos minutos iniciais e fez o quarto gol, aos 7, com Iago, em cobrança de pênalti. Na jogada anterior João Victor havia sido derrubado na área.

Escalação: 

Caio Barone; Lucyan, Iago, João Souza e Jean Carlos; João Alves, Daniel Rogério Lucyan (Zé Welinton); Wallace Yan (Felipe Brian) e Felipe Teresa (Welinton); Victor Silva e Pedro Estevam.

Técnico Mario Jorge.

Ficha técnica: 

Flamengo 4 x 1 Sporting Cristal-PER - Conmebol Libertadores Sub-20 - Primeira fase - Grupo C - terceira rodada

Estádio: Domingo Burgueño (Maldonado - Uruguai)

Horário: 15h (de Brasília)

Gols: Felipe Teresa aos 5 e Wallace Yan aos 8 e 23 do 1° tempo. Iago aos 7 do 2° tempo.