Notícias

Flamengo goleia o Volta Redonda pela Taça Guanabara Sub-20

Mesmo atuando com sua recém-criada categoria Sub-18, Mengão domina o jogo do início ao fim, vence por 6x0 e mantém liderança isolada do Grupo A.

Por - em
Com a proximidade da estreia rubro-negra no Campeonato Brasileiro Sub-20, na próxima quinta-feira, em Porto Alegre, contra o Internacional, os Garotos do Ninho entram em uma nova fase na temporada. Enquanto o grupo principal treinou na manhã deste sábado (19) no CT Ninho do Urubu sob o comando do treinador Mauricio Souza, foi o recém-criado elenco Sub-18 que teve a responsabilidade de entrar em campo para enfrentar o Volta Redonda, em duelo válido pela quinta rodada da Taça Guanabara Sub-20. E os Garotos do Ninho fizeram bonito. 

Dominando amplamente do primeiro ao último minuto, o Mengão, que hoje foi comandado por Mario Jorge, goleou por 6x0 (João Pedro [2], Ronald, Ryan Luka, Maycon e Peçanha), chegou aos 10 pontos ganhos e se manteve na liderança isolada do Grupo A. Na próxima rodada, o Flamengo visita o Madureira, no Estádio de Conselheiro Galvão, em duelo marcado para quarta-feira (23) às 10 horas. 

O Flamengo começou melhor e partiu em busca do primeiro gol desde cedo. Logo aos cinco minutos, Igor Lemos percebeu o goleiro Luiz adiantado e tentou de fazer de cobertura. A bola passou perto do travessão. O Mais Querido pressionava, e abriu o placar aos 23 minutos, em bela jogada. Max dominou no meio de campo, se livrou da marcação e deu lindo passe para Ronald. Ele ganhou da zaga e bateu forte na saída do goleiro, fazendo o primeiro dos Garotos do Ninho.

O Mengão quase ampliou ainda no primeiro tempo. Em rápido contra-ataque, João Gabriel carregou em velocidade na ponta esquerda e cruzou na medida para Ronald, que bateu de chapa. A bola saiu à esquerda de Luiz. 

O Rubro-Negro continuou muito melhor na volta para a segunda etapa. Aos três minutos, Maycon cobrou forte, o goleiro deu rebote e Ronald, mais uma vez bem posicionado, bateu de primeira para fora. Aos oito minutos, Ryan Luka invadiu a área e bateu cruzado, para boa defesa de Luiz. A superioridade do Flamengo era grande. Aos 15 minutos, foi a vez de Maycon arriscar da entrada da área, para mais uma boa defesa de Luiz, que espalmou para escanteio.

O Mengão ampliou aos 25 minutos, em bela trama ofensiva. João Gabriel fez ótima inversão de jogo para Ronald. Ele partiu para cima, driblou o marcador e cruzou na medida para Ryan Luka, que chutou sem chances de defesa para o goleiro. 

Sem parar de atacar, o treinador Mario Jorge fez três mudanças simultâneas no ataque, colocando João Pedro, Werton e Filipe Chrysman. E em cinco minutos, o Flamengo matou o jogo. Aos 35 minutos, Peçanha cruzou e João Pedro fez o terceiro. Dois minutos depois, aos 37, foi Filipe Chrysman quem puxou o contra-ataque e cruzou na cabeça de João Pedro, que subiu com estilo para fazer o quarto gol dos Garotos do Ninho no jogo.

Ainda cabia mais. Aos 42 minutos, Maycon soltou uma bomba de fora da área e ampliou para 5x0. E no último lance do jogo, o gol mais bonito. Peçanha cobrou falta com perfeição, no ângulo de Luiz, fazendo um golaço e dando números finais à goleada rubro-negra.

Flamengo: João Fernando, Jhonata, Diego Ritter, Otavio, Richard Almeida (Sidney); Maycon, Igor Lemos (Dhouglas), Max (Peçanha); Ronald (João Pedro), João Gabriel (Werton) e Ryan Luka (Filipe Chrysman). Treinador: Mario Jorge