Libras

Notícias

Flamengo perde para o Fluminense por 4 a 1 no jogo de ida da final do Carioca Sub-20

Partida da volta será disputada na próxima quinta-feira (30), na Gávea. Rubro-Negro terá que reverter uma vantagem de três gols para ser campeão

Por - em

Foto: Paula Reis / CRF

No jogo de ida da final do Carioca Sub-20, o Flamengo foi derrotado pelo Fluminense por 4 a 1 na tarde desta quarta-feira (22), nas Laranjeiras. O único gol do Mais Querido foi marcado por João Pedro, ainda na primeira etapa.

O jogo
O Mengão começou a partida indo pra cima do Fluminense, e com apenas dois minutos, criou a primeira boa oportunidade. Daniel Cabral arriscou o chute de fora da área, a bola desviou na marcação e passou perto da trave. Na sequência, os Garotos do Ninho abriram o placar! Thiaguinho puxou contra-ataque e serviu João Pedro, que empurrou para o fundo das redes: 1 a 0.

Após a saída de bola, o Fluminense reagiu rápido e igualou o marcador com John Kennedy, que finalizou dentro da pequena área: 1 a 1. Aos 14’, o time das Laranjeiras virou o placar, novamente com John Kennedy, que aproveitou a jogada de escanteio e finalizou de cabeça: 2 a 1.

Três minutos depois, o Tricolor ampliou com Yago: 3 a 1. Após ficar em desvantagem, o Flamengo voltou a impor seu ritmo de jogo e a ocupar o campo de ataque. Aos 32’, Thiaguinho rolou para Lázaro dentro da área, que bateu de primeira para boa defesa do goleiro. Aos 44’, João Pedro fez boa jogada pela esquerda, cortou para o meio e chutou. Thiago Gonçalves se esticou todo para evitar o segundo gol do Fla.

Na segunda etapa, o Flamengo voltou disposto a buscar o empate e conseguia ficar mais tempo com a posse de bola no ataque. Aos oito minutos, Daniel Cabral cobrou falta pelo bico esquerdo da área e obrigou o goleiro a colocar para escanteio.

Aos 27’, uma ótima chance criada pelo Fla. Matheus França recebeu na entrada da área e bateu forte. A bola caprichosamente bateu nas duas traves e não entrou. O Fluminense marcou o quarto gol aos 39’, novamente com John Kennedy, que marcou seu terceiro gol no jogo.

Com a derrota, o Rubro-Negro terá que vencer por quatro gols de diferença para conquistar o título carioca. Caso vença por três, a decisão irá para os pênaltis. O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (30), às 10h, na Gávea.

Próximo compromisso
Os Garotos do Ninho voltam a campo no próximo domingo (26) para enfrentar o Santos, às 10h, no CT Rei Pelé, pela 17ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Ficha técnica
Fluminense 4x1 Flamengo – Jogo de Ida das Finais do Campeonato Carioca Sub-20
Local: Laranjeiras, RJ
Data: 22/09/2021
Árbitro: João Marcos Gonçalves Fernandes
Assistentes: Jonathan Vicente Pascoal e Lucas Castro dos Santos
Cartões amarelos: Marcos Pedro (FLU), Marcos Paulo (FLA) e Yago (FLU)
Cartão vermelho: Lázaro (FLA)
Gols: João Pedro (6’1ºT), John Kennedy (7’1ºT, 14’1ºT e 39’2ºT), Yago (17’1ºT).
Escalação do Fla:
João Fernando; Luan, Kayque Soares, Cleiton e Marcos Paulo (Ítalo); Daniel Cabral, Yuri (Ryan Luka) e Lázaro; Thiaguinho, João Pedro (Matheus França) e André.
Técnico: Fabio Matias.