Notícias

Flamengo Sub-15 marca no final e abre vantagem contra o Madureira

Atacante Pauaca, que entrou no segundo tempo, fez o gol rubro-negro fora de casa.

Por - em

Foto: Rafael Silva

Vitória importante dos Garotos do Ninho Sub-15. Jogando neste sábado, no estádio Aniceto Moscoso, na rua Conselheiro Galvão, o Flamengo abriu vantagem no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Carioca, ao vencer o Madureira, por 1 a 0, gol do atacante Pauaca. 

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Vinicius Durante terá a vantagem de jogar pelo empate, na partida de volta, marcada para a próxima quinta-feira (2), às 15h, na Gávea. 

O jogo

Num primeiro tempo bastante movimentado, os rubro-negros só não conseguiram marcar devido a dois milagres realizados pelo goleiro adversário em duas cabeçadas, aos 25 e 40 minutos.

Mas as chances começaram logo cedo. Aos 2 minutos, Ryan Pablo, quase abre o placar, após lindo passe de Ryan Roberto. Aos 12 foi a vez de Davi Waisman acertar um perigoso chute da entrada da grande área. E não parou por aí. Aos 14 e 16 minutos outras boas chances com Gabriel Amancio e Ryan Pablo. 

As entradas no segundo tempo de Diego e Victor Hugo continuaram dando boa movimentação ao Mais Querido. Em duas tabelas entre eles saíram ótimas chances de gol. Aos 32, Ryan Roberto, num balaço de fora da área assustou a meta do goleiro. 

Quando tudo parecia se encaminhar para um empate sem gols, o atacante Pauaca, que também entrou no segundo tempo, fez o gol da vitória do Mengão. Em jogada iniciada por Amâncio pelo lado esquerdo, o lateral cruzou rasteiro para Victor Hugo resvalar a bola no goleiro, e no rebote, Pauaca empurrar para o fundo das redes.

Escalação do Flamengo:

Paulo; Heitor, Ryan Gabriel, Levy e Gabriel Amancio; Enzo, Matheus Tiago, Ryan Roberto e Rogerio; Ryan Pablo e Davi Waisman.

Entraram: Pauaca, Bernardo Mendonça e Gabriel. 

Técnico: Vinicius Durante.

Ficha técnica

Madureira 0 x 1 Madureira – Quartas de final Campeonato/jogo de ida/Campeonato Carioca
Local: Estádio Aniceto Moscoso 
Data e hora: 28/10/2023 às 9h
Gol: Pauaca aos 40 do 2° tempo