Notícias

Flamengo Sub-16 derrota o São Paulo e conquista o título da Adidas Cup 2023

Rubro-Negro derrotou o Tricolor por 2 a 0 e conquistou o bicampeonato da competição do Ninho do Urubu. Joshua e Douglas Telles marcaram os gols do Fla

Por - em

A grande decisão da Flamengo Adidas Cup 2023 foi disputada na manhã deste domingo (17), no CT George Helal, no Rio de Janeiro (RJ). A final da segunda edição promoveu o encontro entre os donos das duas melhores campanhas da Primeira Fase, já que o Mengão foi o líder do Grupo 1 e o São Paulo ficou com a primeira colocação do Grupo 2. A taça foi para o Rubro-Negro da Gávea, que venceu o time paulista por 2 a 0 no Campo 3 do Ninho do Urubu.

Com a vitória deste manhã, o Flamengo alcançou o bicampeonato da competição. No ano passado, na primeira edição da Adidas Cup, o Mengão ficou com o título após derrotar o Santos Laguna, do México, na grande final.  

A partida deste domingo começou disputada, com os dois times se estudando muito e sem correr riscos. A primeira boa chance de gol da partida foi após a parada para hidratação. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Takada limpou a jogada na área e enfiou a bola para Igão na ponta direita. O zagueiro e capitão do São Paulo dominou ajeitando para o chute e bateu cruzado, buscando o canto direito. A bola passou muito perto da trave e foi para fora. O Flamengo respondeu logo no minuto seguinte. Camargo desarmou Igão perto da área e cruzou para trás. Joshua chegou batendo e mandou a bola por cima do gol. 

Na marca dos 28 minutos, Lucca recebeu de frente para o gol, invadiu a área e acertou a rede pelo lado de fora, quase marcando o primeiro gol do Tricolor. O Mengão trocou muitos passes na entrada da área e buscou o melhor momento para finalização, mas não conseguiu levar grande perigo ao gol defendido pelo goleiro João Paulo. 

Na etapa final, o Flamengo conseguiu balançar as redes logo aos cinco minutos de bola rolando. O lateral Wanderson fez grande jogada pela direita, pedalou e foi até a linha de fundo para cruzar. Joshua subiu bem e tocou de cabeça para marcar. Aos 13, Joshua fez boa jogada pela direita, passou em profundidade para Douglas Telles e foi de artilheiro a garçom. O camisa 7 do Mengão mostrou tranquilidade para driblar o goleiro adversário e ampliar o marcador. 

Com a vantagem, o Flamengo passou a trabalhar mais a bola no setor defensivo e foi administrando o resultado. O técnico Rafael Bahia promoveu mudanças na equipe para renovar o fôlego e o Mengão foi até o final da partida sem sofrer grandes sustos e ficou com o troféu da Adidas Cup 2023. 

A Flamengo Adidas Cup 2023 é uma competição da categoria Sub-16 e o regulamento da competição prevê jogos com dois tempos de 35 minutos cada. Foram disputadas cinco rodadas na Primeira Fase e duas Semifinais até grande decisão deste domingo. A Fla TV transmitiu todos os jogos da competição ao vivo. 

Escalação do Flamengo:

Léo Nannetti; Wanderson, Yago, Johnny e Luiz Phellipe; João Victor, Lucas Vieira, Joshua e Ryan Roberto; Douglas Telles e Camargo.

Técnico: Rafael Bahia.

Entraram: Pablo, Alan Santos, Fred, Cardoso e Giovanni. 

Ficha técnica

Flamengo Sub-16 2 x 0 São Paulo – Final - Flamengo Adidas Cup Sub-16

Local: Ninho do Urubu

Data e hora: 17/12/2023 às 9h.