Notícias

Flamengo Sub-16 estreia com vitória na Adidas Cup: 2 a 0

Equipe rubro-negra venceu a equipe do Orlando City, dos Estados Unidos.

Por - em

Foto: Rafael Silva

Uma vitória da aplicação e grande postura em campo dos Garotos do Ninho do Sub-16. Em seu jogo de estreia na Flamengo Adidas Cup 2023, a equipe comandada pelo técnico Raphael Bahia derrotou o Orlando City (Estados Unidos), pelo placar de 2 a 0. Os gols rubro-negros foram marcados por Douglas Telles (eleito o melhor do jogador do jogo) e Joshua, ambos no primeiro tempo.

O próximo compromisso do Mais Querido acontecerá nesta terça-feira (12), contra o Cerro Porteño, do Paraguai, às 9h, no Ninho do Urubu. Na partida simultânea ao jogo do Mengão, a equipe paraguaia empatou com os chilenos do Colo Colo, por 1 a 1, pelo grupo 1.

Os gols
Aos 3 minutos, em jogada iniciada por Wanderson, o lateral tabelou com o atacante Douglas Telles, que já dentro da pequena área, chutou para a defesa parcial do goleiro. No rebote, não teve jeito, bola na rede e 1 a 0, Mengão.

O segundo gol veio de uma inversão de jogada pelo lado direito para o esquerdo. O atacante David Viana fez a escorada de cabeça, e Joshua, também de cabeça fez o segundo dando números finais a partida.

Escalação
Leo Nannetti; Wanderson, Yago, Johny e Luiz Phellipe; João Victor, Pablo, Joshua e Lucas Vieira; Douglas Telles e David Viana.
Entraram: Eduardo; Cardoso, Ryan Roberto, Fred, Giovanni, Camargo.
Técnico: Rafael Bahia.

Ficha técnica
Flamengo Sub-16 2 x 0 Orlando City (EUA) – primeira rodada  - Flamengo Adidas Cup Sub-16
Local: Ninho do Urubu
Data e hora: 11/12/2023 às 14h30.