Notícias

Flamengo Sub-16 vence o Internacional e está classificado para a semifinal da Copa Gramado 2021

Com excelente primeiro tempo e gols de Bill e Jonathan, Garotos do Ninho vencem por 2x1 e mantém os 100% de aproveitamento na competição.

Por - em
Após a goleada por 4x0 sobre o Gramadense (RS) na estreia, a equipe Sub-16 do Flamengo, comandada pelo treinador Leo Ramos, voltou a campo na tarde desta terça-feira (28), no Estádio Ernesto Volk, para enfrentar o Internacional, em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Gramado 2021. Com grande atuação coletiva no primeiro tempo, quando poderiam ter saído de campo já goleando, os Garotos do Ninho venceram por 2x1 (Bill e Jonathan), mantiveram os 100% de aproveitamento e a liderança do Grupo B e, de quebra, garantiram a classificação para a semifinal da competição. Amanhã, às 15:30h, o Mais Querido volta a campo apenas para cumprir tabela, e enfrenta o Grêmio. O Facebook oficial do torneio transmite ao vivo.

O jogo

Logo em sua primeira chegada, o Flamengo abriu o placar. Aos dez minutos, Adriel recebeu na entrada da área e teve o chute desviado pela zaga. Na cobrança do escanteio, Adriel colocou a bola na cabeça de Bill, que subiu bonito e fez seu primeiro gol atuando pela categoria Sub-16. Ele é o artilheiro do Sub-15 na temporada até aqui, com 14 gols. Logo depois, a arbitragem interrompeu a partida devido à forte neblina.

Após a parada, os Garotos do Ninho voltaram a campo com ainda mais superioridade sobre o adversário, e ampliaram o marcador aos 31 minutos, em bonito chute de Jonathan, da entrada da área, sem chances de defesa para o goleiro Diego Esser. Aos 38 minutos, Adriel fez grande jogada individual e tocou para Bill, que bateu de primeira mas viu Diego Esser fazer defesa espetacular e evitar o terceiro gol rubro-negro. Já nos acréscimos, Bill deu bonito passe para Jonathan, que bateu da entrada da área na trave direita da equipe colorada. Na sequência da jogada, novamente Jonathan bateu cruzado, e dessa vez a bola explodiu na trave esquerda do Internacional.

No primeiro minuto da segunda etapa, o Internacional acertou a trave do goleiro rubro-negro Lucas Furtado, em chute de Luiz Ricardo. Pouco depois, aos três minutos, a equipe gaúcha diminuiu, em mais um chute cruzado de Luiz Ricardo. Aos 14 minutos, Jonathan quase fez um gol de placa. Após cruzamento de Eduardo Gabriel, ele deu linda bicicleta, mas Diego Esser foi buscar no cantinho e espalmou para escanteio. Aos 39 minutos, Rodriguinho cobrou falta muito próxima à linha da grande área rubro-negra. Muito bem posicionado, Lucas Furtado fez a defesa sem dar rebote, e garantiu a segunda vitória do Mengão na Copa Gramado 2021.

Flamengo: Lucas Furtado, Hernandes, David Gondim, Erick, Eduardo Gabriel; Vitor Fonseca, Daniel (Victor Thiago), Euder (Mateus Pipino); Bill, Adriel (Lorran) e Jonathan (Riquelmy). Técnico: Leo Ramos.