Libras

Notícias

Flamengo Sub-17 estreia no Brasileirão goleando o Bahia fora de casa

Com gols de Lorran, Jonathan, Carbone e Felipe Lima, Garotos do Ninho vencem por 4x1. Fla tenta o tricampeonato nacional.

Por - em

Campeão de todas as competições nacionais do calendário em 2021, a equipe Sub-17 do Flamengo, comandada pelo treinador Leo Ramos, estreou na tarde desta quarta-feira (3) na edição 2022 do Campeonato Brasileiro da categoria. Atuando fora de casa, no CT Evaristo de Macedo, em Camaçari, os Garotos do Ninho demonstraram muita superioridade em campo, golearam o Bahia por 4x1 (Lorran, Jonathan, Carbone e Felipe Lima) e conquistaram os três primeiros pontos na competição.


Foto: Jhony Pinho

Na próxima quarta-feira (10), o Mais Querido recebe o Botafogo, na Gávea, pela segunda rodada. A FlaTV transmite o clássico ao vivo, às 15h. Antes, no sábado (6), o Rubro-Negro visita o Boavista, no CFZ, pela segunda rodada da Taça Guanabara, também com transmissão ao vivo da FlaTV.


Fla superior desde o início na Bahia

Aos 25 minutos, o Flamengo pressionou a saída de bola do Bahia e quase abriu o placar. Lorran roubou a bola e tocou para Jonathan, que finalizou com consciência buscando o cantinho direito. A bola passou raspando a trave do goleiro Alisson.

Aos 38 minutos, o Mengão abriu o placar. Jonathan saiu da área, fez grande jogada individual pela ponta esquerda do ataque rubro-negro e cruzou a bola na cabeça de Lorran, que testou com muito estilo sem chances de defesa para Alisson. Em sua única finalização a gol na primeira etapa, o Bahia empatou com Tiago, aos 44 minutos.

Os Garotos do Ninho fizeram o segundo no início da segunda etapa. Em rápido contra-ataque, Lorran rolou para Bill, que entrou cara a cara com Alisson. O goleiro baiano fez a defesa parcial, mas Jonathan estava muito atento para aproveitar o rebote e finalizar para o fundo das redes. Aos 17 minutos, após cobrança de falta na área, Carbone cabeceou para fazer o terceiro do Mengão.

O Rubro-Negro queria a goleada. Ela quase veio aos 35 minutos, quando Felipe Lima percebeu o goleiro Alisson adiantado e por muito pouco não fez um golaço de cobertura. No último lance, aos 49 minutos, Felipe Lima bateu cruzado e fez o quarto do Mengão,  dando números finais à excelente vitória na estreia do Brasileirão.


Flamengo: Daniel Alves, Lucyan, Iago, Carbone, Pedro Inácio (Felipe Vieira); Vitor Fonseca, Daniel, Lorran (Claudio Thalis); Wallace Yan (Marcelinho), Bill, Jonathan (Felipe Lima). Técnico: Leo Ramos.