Notícias

Sub-17 goleia o Palmeiras mais uma vez e garante vaga na final da Copa do Brasil

Garotos do Ninho fazem 12x6 no agregado e continuam a trilhar campanha histórica na temporada

Por - em
A equipe Sub-17 do Flamengo escreveu mais um lindo capítulo no que tem sido um ano histórico. Os Garotos do Ninho carimbaram a vaga para a final da Copa do Brasil da categoria na 27° partida da temporada, período esse em que os meninos alcançaram a incrível marca de 88 gols. Uma média superior a três gols por jogo. 

O adversário dessa vez foi o Palmeiras, na tarde desta quarta-feira (13), no Allianz Parque, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil Sub-17. A equipe Paulista ainda não havia sofrido gols em casa na competição, mas todo poderio ofensivo rubro-negro foi posto a mostra mais uma vez. o Flamengo venceu por 5x3 e agora espera o adversário da grande final entre São Paulo e Atlético-MG.

O jogo

O Flamengo não se acomodou com o resultado do primeiro jogo e começou a partida buscando o ataque, mas a primeira chance do jogo foi do Palmeiras. No primeiro minuto, Jota chutou com perigo de fora da área e forçou Dyogo a fazer bonita defesa. Na conclusão do lance, o juiz assinalou impedimento do ataque palmeirense. Logo na sequência, aos três minutos, o Mais Querido abriu o placar. Em descida pela direita, Matheus Gonçalves encontrou Victor Hugo na entrada da área. O artilheiro do Mengão dominou, limpou a marcação e finalizou de esquerda. A bola ainda desviou na zaga do Palmeiras antes de morrer no fundo das redes. 

Os Garotos do Ninho não pararam por aí. Aos oito minutos, Matheus França, que havia feito incríveis quatro gols no jogo da ida, recebeu pela esquerda, cortou para o meio e finalizou com maestria para fazer o seu quinto gol na semifinal.  Quando o jogo parecia esfriar, aos 16 minutos, o time do Palmeiras avançou pelo meio da área do Flamengo e Endrick finalizou no canto, sem chance para Dyogo, e diminuiu o placar para 2x1.

Aos 41 minutos, toda disciplina defensiva foi recompensada. Em rápido contra-ataque pela esquerda, Petterson recebeu belo lançamento e cruzou para Matheus Gonçalves, que apareceu na segunda trave para fazer o terceiro. Ainda no final do primeiro tempo, o Palmeiras diminuiu em chute de longa distância de Jota. Com o resultado parcial, no agregado, o Flamengo foi com 10x5 para o intervalo.

Na volta para o segundo tempo o Flamengo não diminuiu o ritmo, ainda no primeiro minuto Victor Hugo recebeu na área, mas foi travado na hora de finalizar. Aos 10 minutos, em cobrança de escanteio pela esquerda, Victor Hugo aproveitou desvio da zaga e cabeceou para o fundo das redes. Segundo gol do artilheiro do Mengão na partida e seu 23° na temporada: 4x2.

Na sequência, depois de lançamento em profundidade, o goleiro do Palmeiras falhou e Matheus França, com toda sua categoria, fez mais um golaço. Pasmem, segundo gol dele no jogo e o sexto no confronto. Isso mesmo: seis vezes Matheus França em dois jogos e 5x2 no placar. Enquanto o Palmeiras tentava controlar as ações, aos 22 minutos, Dyogo saiu bem do gol para fechar chute de Jota. No contra-ataque, Petterson recebeu boa bola na entrada da área e finalizou por cima. Quase mais um do Mengão.

Na reta final da partida, o Palmeiras diminuiu o placar com Allan, após chute cruzado dentro da área. 5x3. O Flamengo ainda buscou o ataque nos momentos finais da partida, mas o placar ficou mantido. O Mais Querido está na final da Copa do Brasil Sub-17 e agora espera o vencedor da outra semifinal, entre São Paulo e Atlético Mineiro. 

Flamengo: Dyogo, Samuel, Iago, Darlan © (Diego Clemente) e Ze Wellinton (Marquinhos); Vitor Muller (Rayan Lucas), Dudu e Victor Hugo; Matheus França (Fabricio Yan), Matheus Gonçalves e Petterson (Rodriguinho). Técnico: Mário Jorge.