Notícias

Flamengo Sub-20 goleia o Fluminense na Gávea, e chega à quinta colocação no Campeonato Brasileiro

Garotos do Ninho vencem todos os clássicos cariocas pelo Brasileirão. Próximo adversário será a Chapecoense.

Por - em
No terceiro clássico estadual válido pela fase de classificação do Campeonato Brasileiro Sub-20, os Garotos do Ninho comandados pelo técnico Fabio Matias conquistaram a terceira vitória. Atuando na Gávea na tarde desta segunda-feira (30), o Mengão recebeu o Fluminense, em partida válida pela 13ª rodada, e goleou por 4x2 (Lázaro [2], Thiaguinho e gol contra). Antes, o Mais Querido já havia vencido o Botafogo (1x0) e o Vasco (2x1). A importante vitória de hoje coloca o Rubro-Negro na quinta colocação, com 24 pontos. Na próxima rodada, o Flamengo viaja para enfrentar a Chapecoense, em Chapecó. Antes, na quinta-feira (02.09), o Sub-20 do Mengão recebe o Madureira, na Gávea, na partida de volta das quartas de final do Campeonato Carioca. Um empate basta para garantir a vaga dos Garotos do Ninho na semifinal.

O jogo

O Fluminense abriu o placar no primeiro minuto de jogo, com Luan Brito. Os Garotos do Ninho não sentiram o gol e partiram para o ataque. Aos quatro minutos, Cleiton cabeceou e o goleiro Thiago Gonçalves fez grande defesa. Na cobrança de escanteio, Noga testou para fora. Aos 19 minutos, Lázaro recebeu na entrada da área e soltou uma bomba, por cima do gol tricolor. O Mengão era mais time, e chegou ao empate aos 36 minutos, quando Max deu lindo lançamento para Lázaro, que bateu de primeira sem chances para Thiago Gonçalves, e fez um verdadeiro golaço. 

Os Garotos do Ninho voltaram para a segunda etapa dispostos a decidir o jogo, e chegaram ao gol da virada logo aos seis minutos. Werton rolou para a ultrapassagem de Luan, que cruzou rasteiro na direção de André. Antes de a bola chegar nos pés do centroavante rubro-negro, o zagueiro Damaceno tentou cortar e fez contra. Em lance isolado, porém, o Fluminense empatou novamente, com Yago, aos 17 minutos. 

O Mengão voltou ao ataque. Aos 21 minutos, Daniel Cabral cobrou falta e a bola passou tirando tinta da trave direita de Thiago Gonçalves. Aos 24, o Flamengo voltou à frente do marcador, e com mais um golaço. Ramon cobrou lateral dentro da área, e Thiaguinho, que havia acabado de entrar no lugar de Werton, tocou de voleio, surpreendendo o goleiro tricolor. Aos 35 minutos, o Rubro-Negro ampliou. Lázaro chutou a primeira, o goleiro defendeu com os pés, mas no rebote não teve jeito. Lázaro soltou uma bomba e estufou as redes, para fazer seu décimo gol na temporada e o quarto dos Garotos do Ninho, dando números finais ao clássico.

Flamengo: João Fernando, Luan, Noga, Cleiton, Ramon (Yuri de Oliveira); Daniel Cabral, Max (Gabriel Barros), Lázaro, João Pedro, Werton (Thiaguinho) e André (Mateusão). Técnico: Fabio Matias.