Notícias

Flamengo tropeça dentro de casa contra o Americano

Mesmo com um homem a mais no segundo tempo, juniores ficam no 1 a 1 com o time de Campos

Por - em
O Flamengo perdeu seus primeiros pontos no Campeonato Carioca de Juniores, na tarde desta quarta-feira, na Gávea. Mesmo jogando em casa e tendo um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o time do técnico Armênio Moura não conseguiu passar pelo Americano, que abriu o placar ainda na primeira etapa, e ficou apenas no 1 a 1 nesta quarta rodada do Estadual.

A equipe que entrou em campo pelo Flamengo foi: Marcelo Carné, Galhardo (Alex), Christianno, Michel Pereira e Anderson; Luis Antônio (Maicon), João Vitor, Ricardinho (Guilherme) e Dieguinho; Juninho e Dudu. Com o resultado, os rubro-negros chegam aos 10 pontos na competição e seguem no primeiro lugar. No próximo domingo, a equipe faz a preliminar do clássico contra o Fluminense, no Maracanã, às 17h15.

O primeiro tempo foi de amplo domínio rubro-negro, mas quem marcou foi o Americano. Muito modificado, o time do Flamengo conseguia trocar bons passes, chegar ao ataque em velocidade, porém, pecava na criação de jogadas e não tinha muitas oportunidades para fazer o gol. A melhor chance dos donos da casa foi aos 29, com o zagueiro Christianno, de cabeça, mas a bola foi pra fora. Então, aos 42, o atacante Anderson, do Americano, arriscou chute despretencioso, Marcelo aceitou e o placar estava aberto pelos visitantes.

A vantagem, no entanto, durou pouco, porque aos 45 minutos o time de Campos teve um jogador expulso: o atacante Thiago. Motivado para virar a partida e com um homem a mais, o Flamengo voltou para o segundo tempo pressionando, a exemplo do primeiro tempo, mas, novamente, com o mesmo problema: criando poucas chances de gol. Mas, mesmo assim, conseguiu arrancar o empate logo aos 15.

O centroavante Dudu recebeu a bola de costas para o gol, fez o trabalho de pivô e ajeitou para Junino tocar com categoria na saída do goleiro do Americano: 1 a 1. A partir daí, o Flamengo se lançou ao ataque, arriscando-se a tomar contra-ataques. O técnico Armênio Moura sacou Galhardo e Ricardinho para colocar Alex e Guilherme. João Vitor também saiu para entrar Maicon. O time continuou com as rédeas do jogo. Insistiu, insistiu, mas não conseguiu a virada.