Notícias

Flamengo vence a segunda na Copinha e se classifica para a próxima fase

Rubro-negros derrotaram o São Bento-SP por 2 a 1, em Osasco.

Por - em

Foto: Gilvan de Souza 

Em noite de homenagens, quando os jogadores do Flamengo entraram em campo com as camisas personalizadas do ex-técnico Zagallo (n°13) e do massagista Deni (n° 42 - anos de trabalho no clube, que faleceram nos primeiros anos de janeiro, os Garotos do Ninho venceram nesta segunda-feira, o São Bento-SP, em Osaco  por 2 a 1, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Mário Jorge está classificada antecipadamente para a segunda fase. O Mengão voltará a campo na próxima quinta-feira (11), às 17h30, para enfrentar o time da casa o Audax-SP. 

O jogo 

Um primeiro tempo de domínio total do Flamengo. Desde os primeiros minutos, a garotada rubro-negra mostrou ao que veio. Num trama iniciada com um belo passe de Diegão, o lateral-esquerdo Zé Welinton cruzou, e Pedro Estevam, por pouco não marca. Mas aos 7 minutos não teve jeito. Após um lançamento primoroso de Petterson, Werton recebeu dentro da área, e de primeira, deixou Lorran de frente pro gol marcar. Na comemoração, a joia rubro-negra homenageou o zagueiro Darlan (que sofreu grave lesão na estreia e retornou ao Rio) segurando um Manto Sagrado de número 4. 

Aos 18, Rayan Lucas lançou pela direita Daniel Sales, que num chute rasteiro acertou o travessão. O segundo gol do Mais Querido veio aos 33 minutos. Em jogadaça de Petterson pela esquerda, tabelou com Pedro Estevam. O meia- atacante rolou rasteirinho para Werton fazer 2 a 0 Esse foi o segundo gol do camisa 7 na competição.

Com uma boa vantagem no marcador, o Flamengo voltou para o segundo tempo com um futebol mais cadenciado. A melhor oportunidade saiu dos pés de Zé Welinton (aniversariante do dia), numa bonita cobrança de falta que estorou na trave.

Escalação: Dyogo Alves; Daniel Sales, Diegão, Iago e Zé Welinton; Rayan Lucas, Caio Garcia, Lorran e Petterson; Werton e Pedro Estevam.

Entraram: Felipe Brian, Felipe Teresa, Wellington, Daniel Rogério, Carbone e Victor Silva.

Ficha técnica 

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024 - primeira fase - rodada 2 - grupo 19

Flamengo 2 x 1 São Bento-SP 

Estádio: Estádio Municipal José Liberatti (Osasco-SP)

Gols: Lorran aos 7 minutos e Werton aos 34 do primeiro tempo.