Notícias

Flamengo vence em sua estreia na Copinha: 2 a 1

Equipe comandada pelo técnico Mário Jorge bateu o São José-RS, com direito a golaço de Werton.

Por - em

Estreia vitoriosa dos Garotos do Ninho na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em partida realizada nesta sexta-feira, no estádio municipal José Liberatti, em Osasco (SP), o Flamengo venceu o São José-RS, por 2 a 1, gols de Petterson e Werton. Tetracampeão da competição, atletas jogaram com uma fita preta de luto na camisa em homenagem ao massagista Deni, que faleceu nos primeiros dias de 2024. 

O próximo confronto da equipe rubro-negra, que lidera o grupo 19 da Copinha, acontecerá na próxima segunda-feira (8), às 20h30, contra o São Bento-SP. 

O jogo

Como todo jogo de abertura de temporada, a garotada do Mengão encontrou certa dificuldade para buscar espaços diante de um adversário bastante defensivo. Num dos bons lances da primeira etapa, Werton, fez boa jogada individual, e por pouco não abriu o marcador. 

Já nos descontos do primeiro tempo, o Mais Querido fez o primeiro. Em jogada trabalhada pelo lado esquerdo, o lateral Zé Welinton chegou a linha de fundo e cruzou para trás. O atacante Petterson, bem colocado, arrematou num belo chute para fazer 1 a 0. 

O meia Lorran, que voltou de férias mais tarde por ter sido relacionado em alguns jogos pelo técnico Tite no ano passado, entrou no intervalo. E logo a 1 minuto, o Mengão aumentou o placar. Após cruzamento pela direita, Pedro Estevam raspou de cabeça para defesa parcial do goleiro. No rebote, o atacante Werton, com muita categoria, tocou por cima do arqueiro. Um lindo gol.

Após seis substituições feitas pelo técnico Mario Jorge, o cansaço pesou um pouco para o time rubro-negro e o São José descontou aos 36. Apesar do gol, o Flamengo soube controlar as ações e encerrou o jogo com tranquilidade. 

Escalação: Dyogo Alves; Felipe Brian (Lorran), Diegão, Darlan (Iago) e Zé Welinton (Daniel Rogério); Rayan Lucas, Caio Garcia (Jean Carlos e Lucyan (Daniel Sales); Werton, Petterson e Pedro Estevam (Rodriguinho).

Ficha técnica 

Flamengo 2 x 1 São José-RS - Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024 - Rodada 1 do Grupo 19
Estádio: Estádio Municipal José Liberatti (Osasco-SP)
Gols: Petterson (49'1°T), Werton (1' 2ºT) e Daniel (São José) aos 36'2ºT.