Notícias

Flamengo vence o Botafogo por 1x0 em jogo de ida da semifinal do Carioca Sub-20

Garotos do Ninho largam na frente e irão decidir o confronto na Gávea, na próxima quinta-feira (16)

Por - em
No jogo de ida da semifinal do Carioca Sub-20, o Flamengo enfrentou o Botafogo na tarde desta quinta-feira (9), no CEFAT. O Mais Querido saiu na frente no começo da partida e leva vantagem para o jogo da volta, na Gávea, quinta-feira (16), em busca da vaga para a decisão do campeonato. O Mengão pode até perder o próximo jogo por um gol de diferença que ainda se classifica para as finais, por ter a melhor campanha da Taça Guanabara. Resultado é ainda mais importante, uma vez que confirmando a classificação para a final, o Flamengo garante vaga na Copa do Brasil Sub-20 do ano que vem.

O jogo

Os Garotos do Ninho começaram a partida com tudo, logo no primeiro ataque da equipe, aos três minutos, Daniel Cabral lançou Luan na lateral direita que cruzou para o meio da área, a bola passou por todo mundo, desviou em Felipe, zagueiro do Botafogo, e foi morrer no cantinho do gol. 1x0 Flamengo.

Apesar do gol no início, o Flamengo continuou ditando o ritmo do jogo e criou as melhores oportunidades para aumentar o resultado.
Aos 11 minutos, Lázaro recuperou a bola no meio campo, avançou e se apresentou na área para finalizar, a bola foi para escanteio depois de desvio. Na cobrança de Daniel Cabral, Cleiton cabeceou com muito perigo e o Flamengo quase ampliou o placar.
Após a parada técnica, aos 21 minutos, depois de bonita jogada entre Daniel Cabral e Matheuzão, Lazaro finalizou por cima do gol. Aos 37 minutos, depois de passe de Lázaro, André finalizou e obrigou defesa do goleiro do Botafogo.

Aos 41 minutos a primeira chance do Botafogo no jogo, depois de descida em velocidade de Ryan, João Fernando fez grande defesa para o Mais Querido.

Logo no começo da segunda etapa, Matheuzão ganhou bola dividida, entrou na área e teve finalização bloqueada. Na sequência das ações o Flamengo controlou o jogo. 

O Flamengo teve volume no restante da partida, mas não conseguiu transformar a posse de bola em chances claras de gol. Aos 35 minutos, o Botafogo teve sua melhor chance na partida em cruzamento vindo pela direita, desperdiçado. Aos 46 minutos Daniel Cabral recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso da partida.

Agora, o Rubro-Negro espera o jogo semana vem para buscar a vaga na final do Carioca Sub-20.

Próximo compromisso

O Sub-20 do Mengão volta a campo no próximo domingo (12), às 11h da manhã, na Gávea, para enfrentar o São Paulo pela 15° rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. 

Escalação do Flamengo

João Fernando; Luan, Noga, Cleiton e Marcos Paulo (Ítalo); Daniel Cabral, Thiaguinho (Werton), Max e Lázaro; André (Yuri) e Mateuzão (Gabriel Barros).
Técnico: Fabio Matias.

Ficha técnica:
Flamengo 1 x 0 Botafogo – Jogo de ida das Semifinais do Carioca Sub-20
Local: CEFAT
Data: 09/09/2021
Árbitro: Yago de Souza Figueiredo
Assistentes: Rodrigo Felipe Marinho Ferreira e Idries Bulkool Bernstein 
Cartão Vermelho: Daniel Cabral (46’ 2T)
Gol: Felipe, 3’ (Contra).