Notícias

Flamengo vence o Ceará de virada e avança para as quartas de final do Brasileirão Sub-17

Vitória deixou o Mengão na 2ª posição, e aumentou série invicta da categoria para 10 jogos

Por - em

Foto: Victor Andrade / CRF

Em busca do tricampeonato! O Flamengo Sub-17 venceu o Ceará de virada por 3 a 2, nesta quarta-feira (13), e avançou para as quartas de final do Brasileirão da categoria. Germano e Douglas Telles marcaram na primeira etapa, e Guilherme Gomes confirmou a vitória fora de casa, em Itaitinga. O resultado marcou o 10° jogo sem perder da categoria, e a equipe terminou a fase de classificação na segunda posição da tabela com 17 pontos conquistados.

O jogo
Os Garotos do Ninho levaram um susto logo no início da partida, com o time da casa abrindo o placar com Lucas Fernandes. No entanto, isso não abalou a equipe rubro-negra, que colocou a bola no chão e reagiu.

Primeiro, Germano aproveitou a sobra, e arriscou de fora da área, empatando a partida, aos 11 minutos. E no fim da etapa inicial, aos 44’, em bela jogada coletiva, saiu o segundo. A jogada iniciou pela direita e passou de pé em pé até Germano achar Bill no fundo que, de primeira, encontrou Douglas Telles livre para virar.

Na volta para o intervalo, mais um susto quando Melk empatou em jogada aérea. Mas na sequência, o Mengão marcou logo o terceiro. Guilherme Gomes fez linda jogada individual, tentou tocar pro meio da área, a zaga afastou e o próprio camisa 10 colocou para dentro do gol.

Com os resultados da rodada, o Flamengo terminou na segunda posição no grupo A com a seguinte campanha: 5 vitórias, 2 empates, 2 derrotas, 18 gols marcados e 8 sofridos. Dessa forma, o Mengão decide em casa as quartas de final contra o Athletico, que terminou em 3º no grupo B. A previsão do jogo da ida é na próxima semana de setembro.

Ficha técnica

Ceará 2 x 3 Flamengo – 9ª Rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17
Local: Estádio Franzé Morais
Data e hora: 13/09/2023 às 15h
Gols: Lucas Fernandes 1’, Germano 11’, Douglas Telles 44’ do 1º tempo; Merk 8’ e Guilherme Gomes 14’ do 2º tempo.
Cartões amarelos: Guilherme Gomes, Lucas Silva, Felipe Teresa e Juninho (preparador físico) - Flamengo; Caio.
Expulsão: Fernandinho (preparador de goleiro)