Libras

Notícias

Flamengo vence o Fluminense por 3 a 1 e larga na frente nas quartas de final do Brasileiro Sub-20

Thiaguinho, Rodrigo Muniz e Matheuzinho, de pênalti, marcaram os gols rubro-negros na partida

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / CRF

No jogo de ida das quartas de final do Brasileiro Sub-20, o Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 1 na tarde desta segunda-feira (28), na Gávea. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Thiaguinho, Rodrigo Muniz e Matheuzinho. Com o resultado, o Mais Querido pode até perder por um gol de diferença que estará classificado para as semifinais da competição.

O jogo
Com um time experiente em campo, o Flamengo começou a partida buscando valorizar a posse de bola. Quando descia para o ataque, o time rubro-negro era parado com faltas, o que deixava o jogo bastante truncado. Aos 19', Lucas André recebeu livre na intermediária e arriscou o chute, mas o goleiro tricolor fez a defesa.

Aos 33’, o Fluminense abriu o placar com John Kennedy: 1 a 0. O Flamengo tentou reagir rapidamente e quase empatou o jogo. Após bate e rebate na área, Lázaro recebeu livre e mandou uma bomba. O goleiro João Pedro espalmou e a bola tocou na trave. Aos 43’, o Mengão deixou tudo igual no placar. Ramon recebeu livre na esquerda e cruzou na área para Thiaguinho cabecear pro fundo da rede: 1 a 1.

Os Garotos do Ninho voltaram para a segunda etapa tentando pressionar o Fluminense em seu campo de defesa. E deu certo! Logo aos quatro minutos, o Mengão conseguiu a virada com Rodrigo Muniz. Em ótima jogada pelo lado direito, Matheuzinho foi na linha de fundo e cruzou para o centroavante, livre, marcar o segundo gol rubro-negro: 2 a 1.

Com a vantagem no placar, o time rubro-negro tinha mais tranquilidade para trabalhar as jogadas e cadenciava o jogo. Aos 40’, Lázaro levou cartão vermelho após dividida no alto com o jogador tricolor e deixou o Rubro-Negro com um a menos nos minutos finais. Aos 48’, Gabriel Barros foi derrubado na área e o juiz marcou o pênalti. Matheuzinho foi para a cobrança e ampliou a vantagem rubro-negra: 3 a 1.

E agora?
O Mais Querido volta a campo na próxima segunda-feira (04) para enfrentar novamente o Fluminense, às 15h, nas Laranjeiras, pela partida de volta das quartas de final do Brasileiro Sub-20.

Escalação do Flamengo
João Fernando; Matheus França, Gabriel Noga, Milani e Ramon (Ítalo); Lucas André, Richard e Lázaro; Max (Werton), Thiaguinho (Gabriel Barros) e Rodrigo Muniz (Gabriel Aires).
Técnico: Maurício Souza.