Notícias

Flamengo vence o Madureira e segue firme na Copa Rio Sub-20

Rubro-negros lutam muito e dependem apenas de si para a classificação a semifinal.

Por - em
Foto: Rafael Silva

Em partida bastante acirrada pela Copa Rio Sub-20, o Flamengo venceu nesta quarta-feira, o Madureira pelo placar de 3 a 2, na Gávea. Lucas Silva, Adriel e Gusttavo marcaram os gols do Mais Querido. Com o resultado positivo, os Garotos do Ninho mantiveram vivas as chances de classificação para a semifinal da competição. 

O próximo adversário na última rodada da fase de classificação será a Portuguesa, no próximo sábado, às 15h, na Gávea.
O jogo 

Com a necessidade de somar três pontos para continuar na luta por uma vaga na próxima fase, os Garotos do Ninho começaram a partida em busca do gol. Logo aos 4, Luiz Aucélio assustou o goleiro com uma cabeçada perigosa. Dois minutos depois, o atacante Felipe, já na entrada da grande área, acertou o travessão. Mas foi a equipe adversária que abriu o marcador aos 12.

Após o susto e com a parada técnica obrigatória, o cenário mudou. Aos 30, após córner cobrado por Germano, Lucas Vieira, de cabeça depois de rebote, empatou.

Na última bola do 1° tempo veio a virada em belo chute de Adriel, artilheiro da equipe com 4 gols.

No retorno pro segundo tempo, o Mais Querido voltou com mais uma substituição, com Da Mata no lugar de Lucas Silva. Aos 2 minutos, Gusttavo ampliou em cruzamento rasteiro de Felipe Lima. O Madureira descontou aos 35.

Escalação:
Flamengo
Dyogo Alves; Gusttavo (Daniel Sales), Victor Thiago, Lucas Silva (Da Mata) e Germano; Fabiano, Luis Aucélio (Thiago Medeiros), Menegatti e Guilherme Gomes (Guilherme); Adriel (Gustavo Krug) e Felipe Lima.

Ficha técnica
Flamengo 3 x 2 Madureira - 4ª rodada Copa Rio Sub-20
Local: Gávea 
Data e hora: 27/03/2024 às 10h
Gols: Lucas Silva e Adriel, aos 30 e 49 do 1° tempo; e Gusttavo aos 2.