Notícias

Flamengo vence o Nova Iguaçu por 1 a 0 e garante classificação para as semifinais da Taça Rio Sub-20

Lázaro marcou o gol rubro-negro ainda na primeira etapa

Por - em

Foto: Paula Reis / Flamengo

Nas quartas de final da Taça Rio Sub-20, o Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (11), no CT do Laranjão O gol do Mais querido foi marcado por Lázaro. Com o resultado, o Mengão se classificou para as semifinais da competição e enfrentará o Volta Redonda.

O jogo
A primeira etapa começou bastante equilibrada, com os Garotos do Ninho buscando manter a posse de bola para trocar passes na intermediária do Nova Iguaçu. Aos 12’, o Mengão chegou com perigo e quase abriu o placar. Rhyan escorou para Yuri de Oliveira na pequena área, que bateu de primeira para boa defesa do goleiro.

Aos 24’, o Fla abriu o marcador! Após bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Yuri de Oliveira, que limpou a jogada e cruzou na área. Lázaro chegou fechando na pequena área e empurrou para o fundo da rede: 1 a 0. Aos 37’, o time do Nova Iguaçu saiu jogando errado, a bola sobrou para Yuri que bateu colocado no canto, mas o goleiro se esticou todo para evitar o gol. O primeiro tempo terminou com vantagem rubro-negra.

Na volta para a segunda etapa, o jogo ficou bastante disputado no meio de campo, com muito perde e ganha. Atrás no placar, o Nova Iguaçu passou a atacar mais em busca do empate, mas a defesa rubro-negra se mostrava firme e cortava os lances de perigo. Apesar de estar na frente, o time rubro-negro manteve a intensidade e criava oportunidades para fazer o segundo.

Superior em toda a partida, os Garotos do Ninho venceram com tranquilidade e garantiram a vaga nas semifinais da Taça Rio Sub-20. O Rubro-Negro terá pela frente o Volta Redonda, na próxima quarta-feira (18), às 15h, no CT Carvalheiras. 

Escalação do Flamengo
João Fernando, Richard Rios, Gabriel Noga, Otavio e Ítalo (Pablo); Matheus Alves, Daniel Cabral e Lázaro; Yuri de Oliveira (Max), Gabriel Barros e Rhyan (Mateus Dias).
Técnico: Maurício Souza