Notícias

Fora de casa, Flamengo empata com o São Paulo pelo Brasileiro Sub-20

Mais Querido encara o Grêmio no próximo domingo (04), em Porto Alegre

Por - em

Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Flamengo empatou com o São Paulo em 0 a 0 na noite desta quinta-feira (01) em Cotia-SP. Apesar do placar em branco, a partida foi bastante movimentada com inúmeras chances de gol criadas por ambos os times. Com o resultado, o Rubro-Negro somou seu primeiro ponto na competição.

Foto: Carlos Santana / Portal da Base Brasil


O JOGO
O início da primeira etapa foi bem intenso, com os dois times procurando as jogadas ofensivas pelos lados do campo. Aos 13 minutos, o São Paulo chegou com perigo e obrigou o goleiro João Fernando a fazer uma grande defesa num chute de Galeano. O Flamengo tentava girar a bola para furar a marcação adversária, mas encontrava certa dificuldade.

Aos 22’, o Mengão quase abriu o placar. Lázaro ajeitou a bola para Richard, que mandou a bomba de fora da área e fez o goleiro são paulino trabalhar. Aos 37’, o Fla voltou a assustar. Rodrigo Muniz recebeu na frente e encheu o pé, obrigando o goleiro do São Paulo a fazer outra grande defesa. Aos 43’, novamente Muniz ameaçou a meta adversária numa bela cabeçada. Apesar das duas equipes terem criado inúmeras oportunidades, o primeiro tempo terminou empatado em zero a zero.

O Flamengo voltou para a segunda etapa com maior volume de jogo, trocando passes no campo adversário para tentar encontrar uma brecha na defesa são paulina. O tricolor paulista também buscava o ataque através de passes longos.

Aos 26’, Lázaro recebeu pela esquerda, invadiu a área e chutou forte, mas Arthur fez a defesa. Aos 32’, João Fernando fez ótima intervenção para evitar que o São Paulo abrisse o placar. Os dois times buscaram o gol da vitória até o último minuto, mas não conseguiram tirar o zero do placar.

E AGORA?
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (04), novamente fora de casa, para enfrentar o Grêmio, às 15h, em Porto Alegre-RS.

ESCALAÇÃO DO FLAMENGO

João Fernando, Pablo Maldini, Dhouglas, Otavio e Ítalo; Pedro Franco (Max), Richard Rios e Yuri; Lázaro (João Pedro), Guilherme Bala e Rodrigo Muniz (Ryan).
Técnico: Maurício de Souza