Notícias

Fora de casa, Flamengo Sub-20 vence Palmeiras por 3 a 1 pelo Brasileirão da categoria

Werton, Zé Welinton e Wesley anotaram os gols rubro-negros da partida

Por - em

Foto: Carlos Santana / Portal Da Base

Na manhã deste domingo (19), o Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 1, em São Paulo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. Werton, Zé Welinton e Wesley anotaram os gols rubro-negros na partida em que o Mais Querido dominou do início ao fim.

Com o resultado, o Flamengo lidera o grupo A da competição, com duas vitórias em dois jogos. Os Garotos do Ninho voltam a campo no próximo sábado (25), para enfrentar o Botafogo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

O Jogo

A partida começou equilibrada, mas era o Flamengo que se lançava mais ao ataque. 

O ímpeto ofensivo rubro-negro trouxe resultado. Petterson foi derrubado dentro da grande área e a arbitragem assinalou penalidade máxima a favor do Mais Querido. Na cobrança, Diego bateu pra fora. Os Garotos do Ninho não se abateram. E logo na sequência, Petterson levantou bola na área e Werton apareceu para aproveitar o rebote do goleiro adversário: 1 a 0 Flamengo.

O Flamengo voltou para segunda etapa da mesma maneira que terminou a primeira. Dominando as ações do jogo e povoando o campo de ataque.

Aos 29', Kayke David recebeu na entrada da área e sofreu falta. Na cobrança, Zé Welinton colocou na gaveta, com muita categoria, para ampliar o placar: 2 a 0 Flamengo.

Na reta final da partida, o Palmeiras diminuiu o placar: 2 a 1. Mas ainda deu tempo para mais um do Mengão. Após cobrança de escanteio, a zaga adversária afastou, Wesley dominou a sobra na entrada da área e bateu forte no canto: 3 a 1 Flamengo. O gol do lateral rubro-negro deu números finais à partida.

Próximo compromisso 

Os Garotos do Ninho voltam a campo no próximo sábado (25), para enfrentar o Botafogo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Ficha técnica

Palmeiras 1x3 Flamengo – Segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio do Canindé, São Paulo
Data e hora: 19/06/2022 às 11h
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Assistentes: Ítalo Magno de Paula Andrade e Diego Morelli de Oliveira
Cartões amarelos: Kayke David (FLA), Werton (FLA), Daniel Cabral (FLA), Petterson (FLA) e Pedro Arthur (FLA); Jhon Jhon (PAL), Yago (PAL) e Ruan Ribeiro (PAL).
Gols: Werton (33’ 1ºT), Zé Welinton (29’ 2ºT), João Pedro (34’2ºT) e Wesley (48’ 2ºT).

Escalação do Flamengo: 

Kauã Morais; Wesley, Diego, Cleiton e Zé Welinton; Igor Jesus, Daniel Cabral e Werton (Santiago); Kayke David (Pedro Arthur), Petterson (André Luiz) e Ryan Luka (Mateusão).
Técnico: Mario Jorge.

Escalação do Palmeiras: 

Mateus; Carlinhos, Michel, Naves e Ian; Yago, Pedro Lima e John John (Freitas); Allan, Kevin e Ruan Ribeiro.
Técnico: Paulo Victor.