Notícias

Fora de casa, Sub-15 empata com o Fluminense em 1 a 1 e decidirá o título da Copa Rio na Gávea

Felipe marcou o único gol rubro-negro na partida. Confronto decisivo será no próximo domingo (1), às 9h

Por - em

Foto: Paula Reis / CRF

No primeiro jogo da final da Copa Rio Sub-15, o Flamengo empatou com o Fluminense em 1 a 1 na manhã deste sábado (24), no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém. O gol do Mais Querido foi marcado por Felipe. Agora, os Garotos do Ninho irão decidir o título do torneio atuando em casa, na Gávea. Caso a partida termine novamente empatada, a disputa será decidida nos pênaltis.

O jogo
O Fla-Flu começou bem equilibrado com os times se estudando bastante. O Fluminense ficava um pouco mais tempo com a posse de bola e trocava passes na intermediária rubro-negra. Aos 10’, a primeira boa chegada do Flamengo. Luan Andrey recebeu na entrada da área, girou e bateu pro gol. A bola saiu fraca e o goleiro fez a defesa.

Na reta final da primeira etapa, o Fluminense abriu o placar com Brasília: 1 a 0. Mas o Mengão reagiu rapidamente e empatou o jogo aos 32’! Bill cruzou rasteiro para a pequena área e Felipe completou para o gol vazio: 1 a 1.

No segundo tempo, o confronto continuou bastante pegado, com briga intensa pela posse de bola no meio de campo. Os Garotos do Ninho passaram a ocupar mais a intermediária tricolor e trocava passes em busca de espaços para concluir em gol.

Aos 24’, Pedrinho tentou a finalização dentro da área e a bola bateu na mão do zagueiro do Fluminense. O árbitro assinalou pênalti. Bill foi para a cobrança e Davi fez a defesa, evitando o gol rubro-negro. No restante da partida, os Garotos do Ninho tentaram uma pressão final em busca do gol da vitória, mas o clássico terminou tudo igual em 1 a 1.

Próximo compromisso
Os Garotos do Ninho voltam a campo no próximo domingo (1) para enfrentar novamente o Fluminense, às 9h, na Gávea, pelo segundo jogo das finais.

Escalação do Flamengo
Caio Barone; Joaquim, Victor, Lucas e Lucyan (Hugo); Edmilson, Felipe (Germano) e Pedrinho (Luís Guilherme); Bill, Luan Andrey (Pedro Nunes) e Lorran (David).
Técnico: Leonardo Cherede.

Escalação do Fluminense
Davi; Julio Cesar, Matheus Costa, Mateus Luiz e Esquerdinha; Fabio, Brasília e Victor Kauan; Matheus Pedro (Victor Lima), Kauã Elias (Foguete) e Gustavo (Dracena).
Técnico: Lindolfo Melo.

Ficha técnica
Fluminense 1x1 Flamengo – Jogo 1 da Final da Copa Rio Sub-15
Local: CT Vale das Laranjeiras, Xerém-RJ
Data: 24/07/2021
Árbitro: Augusto Cesar Rodrigues
Assistentes: Idries Bulkool Bernstein e Rafael de Oliveira Almeida
Cartões amarelos: Matheus Costa (FLU), Esquerdinha (FLU) e Lucyan (FLA)
Gols: Flu: Brasília (29’1ºT), Fla: Felipe (32’1ºT).