Libras

Notícias

Fora de casa, Sub-17 empata com o Ceará por 2 a 2 pelo Brasileiro

Ryan Luka e Werton fizeram os gols do Rubro-Negro na partida

Por - em

Foto: @pedrochavesce

Pela segunda rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Flamengo empatou com o Ceará por 2 a 2 neste domingo (11), no CT Cidade Vozão. Os gols do Mais Querido foram marcados por Ryan Luka e Werton.

O jogo

A primeira etapa começou com as duas equipes buscando o ataque. Nos minutos iniciais, o Ceará adotou a estratégia de pressionar a saída de bola do time rubro-negro, que encontrava dificuldades para sair trocando passes. Aos 21’, a equipe cearense saiu jogando errado e a bola sobrou para Victor Hugo, que mandou uma bomba no travessão, quase abrindo o placar para o Flamengo.

Aos poucos, os Garotos do Ninho foram se soltando na partida e chegavam constantemente ao ataque. Aos 31, em contra-ataque para o Ceará, João Victor sofreu pênalti. David cobrou e converteu: 1 a 0. Após o gol, o Rubro-Negro teve que se mandar mais para o ataque e criou algumas oportunidades para igualar o marcador, mas a equipe da casa conseguiu ir para o vestiário com a vantagem mínima no placar.

Na volta para a segunda etapa, o Ceará continuou com mais volume de jogo e chegava com perigo. Aos 10’, o Mengão empatou a partida! Ryan Luka recebeu na entrada da área, cortou pra esquerda e bateu no canto do goleiro para deixar tudo igual: 1 a 1. Aos 17’, o Rubro-Negro conseguiu a virada! Em bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Werton, que completou para o fundo da rede: 2 a 1.

Aos 21’, novamente Ryan Luka chegou com perigo pelo bico direito da grande área e arriscou o chute. O goleiro espalmou e a bola ainda tocou no travessão antes de sair para escanteio. Aos 28’ o Ceará teve uma boa chance com João Victor, que chegou a ficar cara a cara com Kauã, cortou pra esquerda e chutou. O goleiro rubro-negro teve boa recuperação e defendeu.

Aos 36’, o Ceará empatou com Rafael, em jogada de contra-ataque: 2 a 2. O Mais Querido ainda teve oportunidades para passar à frente no placar, mas a partida terminou empatada.

E agora?

O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado (17) para enfrentar o Internacional, às 15h, na Gávea. O confronto é válido pela terceira rodada do Grupo B do Brasileiro Sub-17.

Escalação do Flamengo
Kauã, Arthur Augusto, Kayque Campos, Marcos Paulo, Kauã Moura; Richard, Daniel Campos, Mateus Dias, Victor Hugo, Ryan Luka; Werton
Técnico: Ramon Lima