Notícias

Garotos do Ninho buscam a classificação para as quartas de final da Copinha

O Mengão enfrenta o Botafogo-SP às 19h15 em Osasco, com entrada franca

Por - em

Sem muito tempo para descanso, os Garotos do Ninho voltam a campo mais uma vez pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. 100% na Copinha, os Garotos do Ninho enfrentam nesta quarta-feira (17) o Botafogo-SP pelas quartas de final da competição, às 19h15. A partida será no Estádio Municipal José Liberatti, em Osasco, com transmissão da CazéTV, no Youtube.

A campanha do Rubro-Negro tem cinco vitórias, com dez gols marcados e apenas três sofridos. Foram três triunfos sob o comando de Mario Jorge na fase de grupos, e após a ida do treinador da categoria com mais 12 atletas para o Rio de Janeiro se preparar para jogos do Carioca profissional, Raphael Bahia manteve a regularidade no mata-mata. Antes auxiliar na Copinha, o atual comandante da equipe do Flamengo na competição repercutiu o que foi dito durante toda a fase de preparação: o Flamengo chega em todas as competições para disputar o título e mostrar a sua força.

- O Flamengo entra pra vencer em toda competição que disputa. Então não é questão de sonhar, acho que o Flamengo joga para ser campeão e é isso que a gente vai buscar passo a passo. Sabemos da dificuldade dos adversários, e temos mais um que é o Botafogo de Ribeirão Preto. Mas a gente pensa em estar beliscando mais uma final e poder trazer mais um título para o clube.

Os Garotos do Ninho já levantaram quatro Copinhas na história (1990, 2011, 2016 e 2018), e tenta o pentacampeonato em 2024. Depois de mais uma temporada de recorde de títulos, com as 44 taças levantadas em 2023, o Flamengo busca a primeira logo em uma das principais competições de futebol de base do país. Seguindo o compromisso de formar atletas vencedores, e entregar o máximo de jogadores possíveis para o futebol profissional.

Antes disso, a raça, o amor e a paixão precisam entrar em campo na noite desta quarta contra o Botafogo-SP. Em caso de classificação, o Rubro-Negro pode enfrentar o Aster ou o Guaratinguetá nas quartas de final. O jogo terá entrada franca mais uma vez e o ingresso para o Estádio Municipal José Liberatti poderá ser adquirido através do link: https://www.sympla.com.br/54-copa-sao-paulo-de-futebol-junior__2308897.