Notícias

Garotos do Ninho do Sub-15 viajam para Portugal

Geração 2009 busca primeiro título internacional em 2024

Por - em

A equipe Sub-15 do Mengão viaja nesta segunda (25) com destino para Portugal, onde jogará a IberCup Cascais da categoria. Geração que venceu 7 títulos pelo Sub-14 em 2023, os meninos nascidos em 2009 buscam a primeira conquista da temporada.

Em 2024 pela Copa Rio Sub-15, a categoria venceu os dois primeiros jogos: 3 a 0 contra a Cabofriense, e 5 a 0 sobre o Volta Redonda. O clássico contra o Vasco, que seria válido pela terceira rodada, foi adiado por causa das fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro. O técnico Vinicius Durante falou sobre a preparação e a expectativa para a IberCup Cascais.



“Ao contrário do ano passado, a gente conseguiu ter mais tempo junto. Em 2023 eu tive basicamente duas semanas de treino pra competição e fomos pras duas, tanto em Madri quanto a de Portugal. A Madrid nos exigiu muito fisicamente, e chegamos muito desgastados em Portugal. Dessa vez a gente está indo só pra uma competição, com mais jogadores… então a gente acha que a chegaremos num outro nível, mais preparado e mais perto de um possível título”, disse Durante.

Dos sete títulos em 2023 pelo Sub-14, dois foram internacionais: a Abano Footbal Trophy, na Itália, e a IberCup Rio de Janeiro. No Sub-15, a geração tenta seguir o ritmo de conquistas e o lema do futebol de base do Mengão: de formar jogadores vencedores.

Confira o grupo dos Garotos do Ninho:

PSV-HOL
Vitoria SC-POR
Met Oval Academy-EUA

A estreia será contra os holandeses no dia 28/03, às 17h (horário local), e no dia seguinte, encerram a fase de grupos com os dois jogos nos mesmo dia: Vitoria SC às 09:35 (horário local) e na sequência, às 11:55 (horário local) diante do Met Oval Academy. Vamos Flamengo!