Notícias

Garotos do Ninho encerram 2023 com treino no Ninho do Urubu

Grupo comandado por Mario Jorge realizou dois amistosos de olho na Copinha

Por - em

Os Garotos do Ninho fizeram o último treino do ano neste domingo (31), pela manhã, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande. A equipe comandada por Mario Jorge inaugura a temporada de 2024 do Flamengo com a disputa da 54ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, no próximo dia 5 de janeiro, contra o São José-RS, às 17h30.



Para isso, o Rubro-Negro teve dois amistosos na última semana do ano, além das atividades físicas e técnicas que estão sendo realizadas no CT. Primeiro, no dia 27, a equipe venceu o sub-20 do Madureira, que também estará na Copinha, por 5 a 1, com gols de Carbone, Iago e Victor Silva no primeiro tempo, e dois de Lucyan na etapa final. E no último sábado (30), os Garotos do Ninho empataram em 1 a 1 com o profissional do Nova Iguaçu, com Zé Welinton marcando na etapa final. O técnico Mario Jorge falou sobre os jogos e da preparação para dar o pontapé inicial da temporada do Mengão em 2024.



— Dentro que havíamos planejado conseguimos fazer tudo à risca. Muitas ações individuais para dar o equilíbrio necessário para o atleta que vinha de férias ou final de temporada, buscando fazer uso de conhecimentos anteriores e ajustar a equipe coletivamente para 2024.

Sendo assim, tivemos dois jogos importantes onde podemos avaliar o nível da nossa equipe. Jogos equilibrados e um deles contra uma equipe profissional, onde nossa equipe se comportou muito bem, tendo volume de jogo e criação de jogadas. Nos momentos sem bola também nos comportamos muito bem -  disse o treinador que ainda completou:



— A gente chega no último treino para fazer ajustes de carga para os próximos dois treinos que ainda vamos ter aqui no Rio, focar totalmente nas questões coletivas e planos de jogo. No dia 3 de janeiro vamos para São Paulo, tendo mais uma sessão de treino antes da estreia no dia 5 - finalizou Mario Jorge.



O Flamengo é tetracampeão da Copinha, e busca o pentacampeonato. O grupo 19 é formado pelo Mengão, Audax-SP, São José-RS e São Bento-SP, com sede em Osasco. Confira os horários, confrontos e as transmissão dos jogos dos Garotos do Ninho:



  • Flamengo x São José-RS, 05/01 às 17h30, no canal do Youtube da CazéTV;
  • Flamengo x São Bento-SP, 08/01 às 20h30, no SporTV;
  • Flamengo x Audax-SP, 11/01 às 17h30, no canal do Youtube da CazéTV.