Notícias

Garotos do Ninho fazem ajustes finais antes de estreia na Copinha

Mengão dá o pontapé inicial no futebol Rubro-Negro nesta sexta (5)

Por - em

Os Garotos do Ninho estreiam na 54ª Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta sexta (5), às 17h30, contra o São José-RS, no Estádio Municipal José Liberatti, em Osasco, sede do Grupo 19. A partida tem transmissão da CazéTV, no Youtube. Antes, o técnico Mario Jorge fez ajustes finais no último treino de preparação para o primeiro jogo do futebol Rubro-Negro em 2024.


Atual campeão Brasileiro Sub-20, o Clube de Regatas do Flamengo chega para a 54ª Copa São Paulo de Futebol Júnior com o mesmo objetivo de todas as competições: buscar o título! Tetracampeão da competição, o Rubro-Negro dessa vez conta com um grupo formado por jogadores nascidos entre 2003 e 2007, que vão representar o Manto Sagrado no pontapé inicial do futebol brasileiro em 2024. Ou seja, pela primeira vez terá atletas Sub-21 no elenco (Confira os relacionados abaixo). Para Osasco, viajaram 24 jogadores, que participaram da última sessão de treino. Sobre a finalização da preparação, o técnico Mario Jorge falou o que espera da partida.


- Um treino mais pra ajuste fino, tentar relembrar algumas coisas que a gente já vinha fazendo e tentar colocar em prática. E a estreia sempre tem um misto de ansiedade, nervosismo pra todo mundo, pros meninos, pra gente também. É uma competição que tem o seu valor, que tem a o seu charme, a Copa São Paulo é a maior competição de base do Brasil, né? Onde se abraça muitos atletas, muitos profissionais. Então, a expectativa é que a gente consiga cumprir tudo aquilo que a gente tem determinado pro jogo e estrear bem! O importante é tentar estrear bem, fazer uma boa atuação e por consequência buscar a vitória – disse o comandante dos Garotos do Ninho, que completou falando sobre ser uma das últimas equipes a encerrar a primeira rodada.


- A gente tem um panorama geral de como é que as outras equipes estão, e isso é uma coisa importante, mas não vejo como um benefício. É uma coisa natural, até porque em 2023 abrimos a Copa São Paulo. Então o benefício foi de outra equipe. Como eu não vejo isso como benefício, uma coisa natural, é um sorteio. Então vamos tentar o máximo possível desfrutar o momento que a gente tá vivendo aqui. Estamos começando um trabalho novo, com vários jogadores que vieram do Sub-17 e do Sub-16. Então, é tentar montar uma equipe equilibrada pra 2024, que tem uma um calendário muito rico pra gente.


Chegando para a sua segunda participação em Copinha, o zagueiro Darlan também falou sobre a expectativa pra a partida contra o São José-RS:


- A preparação foi muito boa, acho que a expectativa tá sendo muito grande. Tivemos uma preparação muito legal com o Mário. Agora temos três jogos pra jogar, fazer uma excelente primeira fase, e buscar a classificação.

 

Por causa do bicampeonato nacional conquistado ano passado, e de ter chegado até a final do Carioca Sub-20, os Garotos do Ninho terão pela primeira vez o calendário 100% preenchido: Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil, Estadual e Copa Rio. E a jornada em busca de mais uma temporada recorde em conquistas na base (44 títulos em 2022, repetindo em 2023), começa pela Copinha. E a Nação poderá apoiar na estreia da temporada de 2024 de graça. O ingresso de Flamengo e São José-RS pode ser garantido de forma gratuita, através deste link: https://www.sympla.com.br/evento/copa-sao-paulo-2024-1-rodada/2285137. A entrada da torcida Rubro-Negra será exclusiva, pelo portão 3, localizada na Rua Julio Adão, 79. Vamos Flamengo!