Notícias

Garotos do Ninho iniciam caminhada em busca do tri do Brasileirão Sub-20

Atuais campeões nacionais e da Libertadores, o Mengão estreia nesta quarta contra o Goiás

Por - em

O Sub-20 do Flamengo tem mais um grande compromisso nesta quarta (3/4), pela temporada com o calendário que possui todas as principais competições da categoria. Depois de chegar até as semifinais da Copinha, servir ao profissional no Campeonato Carioca, e conquistar a Libertadores, o Mengão estreia contra o Goiás pelo Brasileirão, em Goiânia, às 15h30.

Atual campeão nacional após vencer o Palmeiras nos pênaltis por 3 a 2, depois de empate em 0 a 0 no tempo normal, o Flamengo busca a terceira conquista do Brasileirão. Em 2019 também levantou a taça, contra o mesmo adversário, depois de fazer 3 a 0 no estadio Kleber Andrade, em Cariacica. Em meio ao lema de formar jogadores vencedores, e colocar o maior número possível de atletas no time profissional, o Sub-20 sempre chega forte no campeonato nacional. Desde 2018, a equipe chegou em todas as semifinais da competição. O treinador Mario Jorge falou sobre essas marcas e da expectativa para a estreia em 2024.


“Peso zero pra gente. Temos quer cuidar muito daquilo que a gente vai entregar. Os últimos anos estamos mostrando isso. Temos muitas trocas no elenco. Tem subido muito atleta para o profissional, outros são negociados também e a gente continua entregando resultados expressivos na categoria, vide esses últimos anos. Nesses 6 anos chegamos pelo menos na semifinal do  Campeonato Brasileiro, mas aí também tem final de Copa do Brasil, final de Campeonato Estadual, títulos brasileiros, e agora título de Libertadores. E mesmo assim a base do Flamengo continua colocando o atleta no profissional com um processo formativo muito alinhado, continuamos entregando uma equipe muito competitiva no sub-20 e é isso que a gente acredita. É isso que a vamos continuar pensando em fazer. Ou seja, peso zero de pressão pra gente na competição e sabemos da nossa responsabilidade”, disse Mario que completou falando da preparação.

“Nossa preparação foi boa, a gente voltou da Libertadores no dia 18/3, e conseguimos recuperar alguns jogadores que estavam muito desgastados de lá. Infelizmente a perdemos o Caio por lesão muscular. Mas a gente promove alguns jogadores. Temos novos atletas chegando, jogadores que a gente captou na Copa São Paulo, jogadores que o nosso departamento de captação também trouxe pra dentro do clube. Enfim, conseguimos um equilíbrio maior pra nossa equipe, ao mesmo tempo que promove também alguns meninos. O Rayan (Lucas) e o Lorran já estão treinando direto com o profissional, assim como outros meninos. O Lorran foi até relacionado para a estreia da Libertadores do profissional, e o Rayan está com a gente aqui pra jogar o primeiro jogo. Então assim, nossa preparação foi tranquila, as atividades agora que antecederam o jogo também foram. Conseguimos fazer um treino aqui no centro de treinamento do Atlético Goianiense para ajustar algumas coisas de plano de jogo e vamos ver como é que os meninos vão se sair. Vamos aproveitar esse momento bom deles aí e tentar fazer um grande jogo”, completou.

Goiás e Flamengo se enfrentam às 15h30 no estadio Hailé Pinheiro, em Goiânia. A torcida do Flamengo também poderá se fazer presente para a apoiar os Garotos do Ninho. O ingresso é um kilo de alimento não perecível. Não haverá ingresso físico, portanto, o torcedor flamenguista deverá fazer cadastro para reconhecimento facial no site: ingresso.goiasec.com.br. A entrada da Nação será pelo Portão 3. A TV Goiás, no Youtube, transmite o jogo com imagens. Vamos Flamengo!