Notícias

Garotos do Ninho vencem o Volta Redonda na Taça Guanabara Sub-15

Flamengo fechou a primeira fase com a segunda colocação. Quartas de final terão início no próximo final de semana.

Por - em

Foto: Rafael Silva 

Os Garotos do Ninho do Sub-15 fizeram sua parte e venceram na tarde deste sábado, o Volta Redonda, por 2 a 0, na Gávea, pela última rodada da Taça Guanabara. Levy e Ryan Roberto fizeram os gols do Mengão.

Com mais esse resultado positivo, o Flamengo encerrou a fase de classificação na segunda colocação e terá a vantagem de fazer o seu segundo jogo das quartas de final em seus domínios. 

Os gols: 

Com amplo domínio territorial nos dois tempos de jogo, o Mais Querido foi construindo seu marcador com o gol do zagueiro Levy, aos 12 minutos da primeira etapa. Diego fez linda jogada pela direita e cruzou sob medida para o camisa 4 rubro-negro marcar.

Logo aos 6 do segundo tempo foi a vez de Ryan Roberto, o destaque do jogo, fazer o dele. Em jogada individual, o meia acertou um belo chute de fora da área, a bola estourou no travessão, desviou nas costas do goleiro e entrou.

O terceiro gol acabou sendo uma pintura. Aos 34, o zagueiro Ryan Gabriel encontrou Jhefinho já na entrada da pequena área, o camisa 10, num toque de primeira deixou Pauaca livre para empurrar para o fundo das redes. 

Escalação do Flamengo:

Paulo; Luiz Miguel, Ryan Gabriel, Levy e Matheus Tiago; Enzo, Diego, Luiz Felipe e Jhefinho; Ryan Roberto e Victor Hugo. 

Entraram: Pauaca, Bernardo Mendonça e Gabriel. 

Técnico: Vinicius Durante.

Ficha técnica

Flamengo 3 x 0 Volta Redonda – 11ª Rodada do Campeonato Carioca/Taça Guanabara - fase de classificação
Local: Gávea 
Data e hora: 21/10/2023 às 13h
Gols: Levi aos 12 minutos do 1° tempo e Ryan Roberto aos 6 minutos do segundo tempo.