Notícias

Garotos do Ninho viram sobre o Atlético-MG e assumem a liderança do Brasileirão Sub-17

Rubro-Negro chegou aos 13 pontos no Grupo B da competição

Por - em

O Flamengo Sub-17 venceu de virada o Atlético-MG, por 3 a 2, no solo sagrado da Gávea, na tarde desta quarta-feira, dia 7 de setembro, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão da categoria. Os gols foram marcados por Wallace Yan e Iago, duas vezes. Com a vitória, os Garotos do Ninho assumiram a liderança do Grupo B com 13 pontos, ultrapassando o time mineiro, com 12.

O Rubro-Negro saiu atrás do placar em um contra ataque rápido puxado pelo adversário. Porém, a concentração da equipe treinada por Léo Ramos não diminuiu, e o Mais Querido foi em busca do empate. Aos 12', Iago fez um lindo lançamento encontrando Wallace Yan, que saiu de cara para o gol e teve tranquilidade para tirar do goleiro. Antes do intervalo, veio a virada. Eduardo Gabriel cobrou escanteio pela esquerda, e colocou na medida para Iago, o capitão da equipe, escorar para o fundo das redes.

Na volta para o intervalo, o Mengão não deu tempo do Atlético-MG buscar a reação e marcou o terceiro. Novamente em jogada aérea, dessa vez Lorran cruzou na medida para o zagueiro Iago fazer o segundo dele na partida, aos 3' da segunda etapa. O time adversário diminuiu a vantagem perto do fim do jogo, mas o Flamengo suportou a pressão e assegurou os três pontos.

O próximo compromisso do Sub-17 será neste sábado (10), às 11h, pela sétima rodada da Taça Guanabara contra o Bangu, também na Gávea. Pelo Brasileirão da categoria, o atual líder do Grupo B enfrenta o América-MG fora de casa, na próxima semana.

Flamengo: Lucas Furtado; Daniel Sales, Iago, Carbone, Eduardo Gabriel; Rayan Lucas (Felipe Lima), Daniel (Luiz Henrique), Euder (João Marcos); Lorran, Wallace Yan (Matheus Pereira) e Felipe Lima (Jonathan). Técnico: Léo Ramos