Notícias

Garotos do Ninho voltam aos treinos no Ninho do Urubu

Categorias de base do Mengão tem semana cheia de avaliações e treinamentos

Por - em

O Centro de Treinamento George Helal tem a semana marcada pela reapresentação das categorias de base do Flamengo neste final de janeiro. Após mais uma temporada recorde de títulos, 44 conquistas em 2023, os Garotos do Ninho retornaram aos trabalhos depois realizarem reavaliações clínicas, nutricionais e fisiológicas. Enquanto o Sub-20 voltou aos treinos de olhos nas competições seguintes, as categorias Sub-17, Sub-16, Sub-15 e subsequentes iniciaram a pré-temporada em busca de novamente formar atletas vencedores com o DNA Rubro-Negro.


Sub-20 do Mengão retorna de olho na Libertadores e em viagem para o Marrocos

A temporada 2024 para o último estágio de formação já havia começado em dezembro com a preparação para a Copa São Paulo e a disputa do Campeonato Carioca representando o time profissional nas primeiras rodadas. Nesta terça-feira (30), os Garotos do Ninho se reuniram e iniciaram a preparação comandada por Mario Jorge e comissão para a disputa da Conmebol Libertadores da categoria, que será disputada em março, no Uruguai. O Mengão conhecerá os adversários na próxima semana, quando acontecerá o sorteio dos grupos, e viaja somente no fim de fevereiro, no dia 29.

A categoria Sub-20 B também terá um compromisso importante em fevereiro. O Mengão irá disputar ao Torneio Internacional Sub-19, no Marrocos, e viaja para o país africano no dia 17. Logo depois da honrosa campanha na Copinha, chegando à semifinal, o técnico Raphael Bahia assumiu a categoria e deu início ao planejamento.

Geração 2007 chega ao Sub-17 com boas expectativas

A categoria Sub-17 se reapresentou logo na manhã da última segunda-feira (29), quando participou de avaliações pelo DSAR (Departamento de Saúde e Alto Rendimento). Exames de sangue foram colhidos, assim como, peso, altura e nível de gordura. Em seguida, os atletas passaram por atividades com a fisioterapia e a fisiologia. Os Garotos do Ninho foram a campo na tarde do mesmo dia e tiveram o primeiro contato com a comissão técnica, agora comandada pelo ex-atleta Filipe Luís.

Ainda na terça, o Sub-16 fez todo o processo de avaliação clínica e física, igual ao Sub-15 na manhã desta quarta (31). As gerações 2008 e 2009 foram apresentadas as suas comissões técnicas, comandas por Eduardo Zuma e Vinicius Durante respectivamente. O planejamento segue ao longo da semana para as outras categorias.

Estreias

A primeira partida oficial dos Garotos do Ninho acontece no dia de 20 de fevereiro. E são logo duas categorias no mesmo dia. O Sub-16 dará o pontapé inicial pela Copa Olaria, onde o Mengão busca o bicampeonato, e mais tarde o Sub-19 (ou 20-B) estreia no Torneio Internacional, em Marrocos. No início de março, o Sub-20 volta a campo pela Conmebol Libertadores, principal competição da categoria no ano, enquanto o Sub-17 e o Sub-15 debutam pela Copa Rio no dia 9 de março, a princípio.